CONVERSA COM JESUS

Numa bela manhã de sol eu me encontrava na Praça do Senhor. Sentado em um banco eu olhava e orava para Jesus Crucificado. Era por volta das dez horas. Em um dos lados dessa praça existem quatro Igrejas Cristãs de diferentes correntes, todas clamando pelo Senhor. Foi então que eu pensei estar alienado. Vi Jesus “descer” da cruz e para minha surpresa Ele caminhava em minha direção. Olhei para todos os lados e vi que estava só, pensei:

“Eu devo estar mesmo alucinado”! Jesus caminhando na praça e vindo em minha direção? Não é possível. Comecei a tremer, queria sair dali, mas minhas pernas não obedeciam ao meu comando. Foi quando Ele levantou sua mão direita num gesto de “espere aí”. Parei de tremer e pensei: “Jesus é todo amor”, por que eu estou tremendo? Comecei a sorrir, afinal Ele me tranqüilizara quando levantou Sua Mão. Aquela Mão que eu diversas vezes seguro em Sua imagem de Menino que temos em nossa sala ao Lhe fazer algum pedido. Jesus sentou-se ao meu lado e me disse:

- Meu filho, por que você não está orando junto com seus irmãos, há quatro Casas nesta praça?

Respondi-Lhe.

- Jesus Querido, minha Igreja é aqui observando o céu e recebendo a luz do sol que nosso Pai Criador fez para nos dar vida. Aqui só tenho o céu a contemplar, mas quando estou em um lugar ermo, onde o homem ainda não modificou totalmente é que sinto toda a sua força e poderio: matas, pântanos, rios, cachoeiras, mares, montanhas. Esse cenário é minha Igreja! É aí que eu sinto Sua forte presença. Nisso tudo eu vejo amor. Até no namoro das feras e mesmo em suas atitudes predatórias. A presa e o predador fazem parte do conjunto da obra. À noite então fico encantado com a gama de estrelas, sabendo que há tantos astros no firmamento quanto grãos de areia pelas praias da terra. E pensar que Nosso Criador fez tudo isso só com palavras.

Jesus me respondeu.

- Meus filhos não estão praticando aquilo que lhes ensinei. Eu lhes ensinei que deve haver paz e igualdade na Terra entre os homens. Mas estou vendo muita violência e até mesmo os que não a praticam, querem levar para seu rebanho a ovelha do irmão. Tudo o que eu disse e preguei, meus apóstolos escreveram em diferentes idiomas e eis a grande confusão que estão criando. Cada um traduziu à sua maneira, como melhor lhe conveio. Vou voltar para a minha cruz, não estou nada satisfeito com as “brigas” deles nesta praça. Gostaria que eles se entendessem melhor. Todos estão me chamando, mas hoje não irei à Casa deles.

Quando acordei percebi que não estava alucinado, estava sonhando. Que lindo sonho!!!

SANTO BRONZATO
Enviado por SANTO BRONZATO em 21/12/2012
Reeditado em 02/01/2013
Código do texto: T4047052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.