PAPAI NOEL DOS CORREIOS

Pessoal fiquei sabendo recentemente que o Papai Noel dos correios não entregam todos os presentes, eles escolhem o que irão entregar. Fiquei triste ao saber disto, pois tinha intenção de ir aos Correios pegar algumas cartinhas e fiquei desanimada. O que eles fazem com os presentes que não entregam?

A princípio achei uma iniciativa boa dos Correios, receber as cartinhas das crianças carentes e repassar para a população. Lamentavelmente vejo que não é uma coisa séria.

- Por que algumas pessoas se valem de meios ilícitos para levar vantagem?

É tão pouco o que as crianças pedem, as vezes pedem saúde para a mãe, uma blusa para a mãe, ou pedem coisas de comer no natal.

Estou escrevendo pela minha indignação diante de um fato que tomei conhecimento. Por que não existe um grupo sério, comprometido com a causa? Se eu pudesse liderava um grupo, e garanto que todas as crianças receberiam os presentes entregues por terceiros.

O ser humano precisa se dar mais, abrir mão do material, pelo alimento do espírito, pois quando doamos, somos nós quem mais recebemos.

Vejo que muitos pobres de espírito, que veem nestas campanhas uma forma de se dar bem e levar vantagem.

O mundo precisa mais de amor ao próximo, precisa mais de honestidade, precisa mais de pessoas engajadas em ajudar, em se dar sem nada pedir em troca.

Faz bem a mente, ao coração e ao Espírito ajudar ao próximo. Quando fazemos o que Jesus Cristo faria, estamos seguindo seus passos, portanto nos tornando seus discípulos.

Que possamos ajudar aqueles que precisam, não só neste natal, mas todos os dias de nossa vida, sempre que a oportunidade surgir devemos agarrá-la.

Rivanda De Siqueira
Enviado por Rivanda De Siqueira em 21/12/2012
Reeditado em 14/01/2013
Código do texto: T4046805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.