Ídolos na Tv Fama

Ídolos na Tv Fama

08/12/2012

Ídolo é alguém “...a quem se tributa afeto ou respeito excessivo”. E como é verdadeiro em nossos dias esta definição do “Aurélio”. Hoje um jogador de futebol que por ter dado meia dúzia de “chilenas” ou de “sombreiros” é endeusado. Outros por distribuírem R$ 70,00 a uma massa de famigerados criada e mantida por governantes que precisam de seus despreparados votos são tidos como extraordinários. O cantor que através de rimas pobres, se é que existem rimas, e sons guturais do tipo “parapapaparapapa” ou “tcha,tcha thum, tcha,thum, tcha, tcha” sai da obscuridade e como um pirilampo brilha por um ou dois dias. Realmente é excessivo, e o excesso é que diferencia o remédio do veneno. E deste eu não tomarei.

Onde estão nossos “deuses” aqueles que nos inspiram a ir em frente, a saltar barreiras a buscar incessantemente o conhecimento.

Hoje a grande mídia privilegia a audiência vazia de conteúdo dedicando horas de seus milionários segundos em noticiários policiais. Mostrando resultados de confrontos entre bandidos x polícia x polícia bandida. Está próximo o dia que Galvão Bueno, por mérito exclusivo, de posse do microfone da Venus platinada dirá:

“Bem amigos da rrrede Globo estamos aqui para uma inusitada cobertura jamais realizada por qualquer emissora de televisão, iremos dentro de poucos minutos, com os comentários do grande Casa Grande e do imbatível Minotauro, levar até a vocês aquilo tão esperado por todos, mas antes de qualquer coisa peço a participação do Casão para seus comentários iniciais, bom dia Casão e aí o que você espera?”.

“Aaahhh, bom dia Galvão, bom dia amigos de casa, realmente iremos ver os homens partindo pra cima, aqui não tem defesa é todo mundo no ataque.”

“Bom dia Minotauro, e pra você?”

“ é como disse o Casa Grande é parti pra cima e ve quem cai.”

Pois é, do jeito que a coisa anda a casa do grande irmão vai ter que apelar para coisas mais explícitas, o Gugu irá trazer o “cumpadre Washington” para a escolinha, o Sílvio vai encher seu horário de bibas, a fazenda vai fazer provas eliminatórias para os animais irracionais,(já não faz?), e aí quero ver “quem fica em pé”.

Geraldo Cerqueira