Lugares para amar

Lugares para amar...

http://www.crisberger.com.br/2012/07/69-lugares-para-amar.html

http://youtu.be/ITHCvpK50-g

Num fim de primavera, de 2012, numa noite terna de prenúncio de verão, calado, meu coração de repente gritou o que seria para mim tudo que fala de amor?

A música, a saudade, a perda, a falta q sentimos daquilo que mal conhecemos e esta coisa já sai pra passear sem nosso braço ao lado...o que seria falar de amor, o que seria o LUGAR PARA AMAR?

É incrível como o sol nasce sempre a nossa revelia, onde já estivemos.

É inacreditável também como alguém pode estar lá, e depois da magia do passar do tempo estar aqui.

Eu gosto de pensar nos ciclos das estações, no levar e trazer, e assim, de novo o NATAL, o rompimento do ano, as novas expectativas e projetos, um novo coração , um novo lugar pra coloca-lo a tomar o sol da manhã...

Sempre imaginei meu lugar para amar como um lugar a espera, como uma porta de livrarias tomando café, nunca era real.

Romantismo e amor são temperos diferentes. Amar e cortejar, que seria isso dentro de um tempo surreal do coração?

Desejos apenas...como a mulher que acorda as quatro da manhã querendo berinjela gelada ao sugo, ou uma taça de sorvete no meio do inverno, ou um simples e arrebatado desejo de ser amada.

Meu coração um dia acordou assim, ás vésperas dos meus 45, e eu senti como o desejo da gestante, é o desejo da espera...eu também esperava.

E na nossa vida nada mais somos do que expectadores de nossos desejos. Esses que não sabemos bem de onde vêem, pra onde vão, ou porque permanecem tanto tempo que viram AMOR...mas aquele divertido, saboroso, colorido, como dizia o poeta, com sabor de fruta mordida.

O amor que vem do imaginário é que faz o lugar ser flamejante, o amor que guarda o segredo dos dias e momentos de penumbra. Segredos de penumbra são melhores e mais picantes do que os de liquidificador. Eternizam o lugar onde ecoam...

Um motel, um quarto, um hotel, um corredor, uma praia, uma mata, uma carta, uma voz, um beijo...não há lugar que não fique tão lindo quando compartilhado com o som do coração.

Um lugar para amar está a sua espera onde seu coração repousará ao som de um outro coração...

Mônica Ribeiro

19/12/12

Mônica Ribeiro
Enviado por Mônica Ribeiro em 20/12/2012
Código do texto: T4044558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.