UMA CIDADE, UM SONHO

Há no mundo uma cidade metropolitana intensamente bela e encantadora, onde o amor, esse sentimento exemplar e único, com todas as suas deliciosas satisfações, floresce ou se engrandece o tempo inteiro; onde as pessoas de todas as nações sorriem encantadas com tudo aos seus olhos atônitos quando lá chegam, onde um de seus mais importantes símbolos, e este é sem dúvida a face dessa cidade, é o primeiro e imponente monumento a ser visitado e clicado por milhares de dedos ansiosos para guardar de forma perene as poses com sorrisos, abraços, beijos e gestos os mais nobres e engraçados, e aonde todos, com certeza querem, gostariam e sonham ir um dia.

Nessa cidade linda, espécie de princesa especial do reino dos sonhos de certamente dez entre dez criaturas humanas, uma das mais queridas, procuradas, desejadas e fotografadas do mundo, gente de todos os continentes, aos milhares, todos os dias e o ano inteiro, corre de um lado para o outro com vistas a não perder nenhum ângulo de suas belezas monumentais, sendo uma dessas belezas indescritíveis a mais conhecida do Planeta, e é justamente por essa razão que ninguém que a visita se perde em instantes porque cada minuto nela é precioso e não pode ser desperdiçado. Cada espaço, ângulo e aspecto dessa cidade recebem olhares e suspiros de admiração, permanecem na lembrança de quantos a ela vêm e se rendem a seus encantos. Em toda essa cidade há bairros imperdíveis para visitar, pontos turísticos pelos quais se faz necessário passar, ruas para percorrer admirando suas lojas, suas cafeterias famosas, citadas no sétima arte e na literatura, e as padarias onde são feitos os melhores pães da terra.

É numa rua dessa cidade extraordinária, de metro quadrado mais caro de todos os tempos e decerto infinitamente acima dos mais atrevidos devaneios dos mortais comuns, onde estão instaladas as lojas das marcas mais famosas, pirateadas e caras de todos os continentes, diante das quais estacionam limusines, BMW, Ferrari, descendo então mulheres e homens quase vestidos de ouro para nelas entrar e gastar fortunas com bolsas, jóias, vestidos, casacos de pelo e sobretudos de preços exorbitantes. Tais marcas, verdadeiras minas de diamante, ganharam as nações e são vendidas a peso de ouro como objeto de desejo da maioria das mulheres com ou sem condições para comprá-las.

É nessa grandiosa e sem dúvida maravilhosa cidade, por todos que a visitam demais amada, admirada e sonhada por quem curte e ama viajar, cidade tão iluminada que ganhou o título de Cidade-Luz, tamanha é a intensidade de suas luzes, onde eu e Ana nos encontramos desde ontem, dia 18/11/2012, para a segunda etapa da viagem de lua de mel de nossos sonhos. Ela é conhecida também por ser um ambiente amplamente propício ao romantismo, ao amor e à alegria. Sim, estamos em PARIS e aqui começa a realização do mais ambicioso dos projetos por nós idealizados, o de vivenciar a noite de Natal e Ano Novo na famosa e belíssima avenida Champs-Élysées, em meio às multidões, sorrindo felizes, abraçados no centro do mundo, sob o olhar complacente do céu. É a realização cheia da graça de Deus dum sonho há muito acalentado, de sonhar com os olhos abertos, de planejar, anotar, refletir e agir. Nosso devaneio de passar um mês em Paris enfim se concretiza pela graça de Deus.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 19/12/2012
Reeditado em 02/04/2013
Código do texto: T4044215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.