Fazer uma criança feliz, é fácil, fácil
É muito difícil nos dias atuais encontrarmos crianças que ainda acreditam em "Papai Noel", mas "todas" as crianças alimentam a esperança de ganhar um presentinho nessa data que para elas, principalmente significa um brinquedinho, uma roupinha nova.
Nesse contexto, "Ações de Responsabilidade Social" estão fazendo parte de pequenas e importantes atitudes promovidas por muitas empresas, visando mitigar desigualdades sociais gritantes e essas ações são percebidas, principalmente no Natal .
Há aproximadamente duas quadras da minha residência tem um shopping center que embuído no espírito do Natal promove o evento "Árvore dos Sonhos" desde 2000, com bastante sucesso. Milhares de crianças carentes, de 0 a 12 anos que são amparadas por diversas instituições beneficentes de Salvador, são convidadas a se inscrever na ação em parceria com a Vara da Infância e da Juventude. Cada criança recebe um cartão no qual são colocados os seus dados pessoais e o presente que deseja ganhar no Natal, entre roupas, sapatos e brinquedos. Os que não sabem ler são ajudados por um adulto. Várias Árvores são espalhadas no shopping, em cada piso, com os cartõeszinhos, com o nome da criança, idade e o desejo. Os presentes são recebidos e encaminhados para a loja dos sonhos e são entregues por um "Papai Noel", para a alegria da garotada.
É tão fácil ajudar uma criança sorrir, pelo menos no Natal! com toda essa facilidade, ainda há resistência e dificuldades, segundo os administradores do shopping.
Ainda hoje, li num jornal que um casal de namorados, por não saberem o que dar um ao outro de presente, resolveram retirar duas cartinhas dos correios (outra ação de muito sucesso no País) para presentear duas crianças. Aquela reportagem me encheu de alegria! que bela idéia, que belo gesto! Finalmente lí uma notícia bacana no jornal, a gente até se acostuma a só ler notícias ruins.... Bom, o fato é que ainda existe muita gente decente no mundo...nem tudo está perdido, meu Deus! Sempre digo que "a mão que dá é a mesma que recebe" e eu acredito piamente que é dando que se recebe. É tão fácil fazer uma criança feliz!
Dar presentes a parentes e amigos é fácil, você dar e receber presentes, é praticamente uma troca, às vezes é até uma atitude tão corriqueira que não tem aquele ah! de surpresa e todo ano é tudo tão parecido, tão igual....sem graça! mas presentear uma criança é uma coisa gostosa e vale muito a pena fazer uma criança feliz. Para quem nunca fez, tente e se sinta criança outra vez!