O erro que quase valeu minha felicidade

Eu só queria um pouco mais de atenção sua, eu sei que nada foi conforme eu planejei em minha mente, mas naquele dia no qual você apresentou-se para mim, as coisas não foram mais as mesmas.

Você me deu forças, me encorajou, na verdade você me encoraja até hoje, mesmo eu sabendo que estamos longe de sermos amigos como antes, eu ainda gosto da sua companhia. Quão tão bom era quando andávamos na rua conversando e rindo das coisas que falávamos, eu não conseguia acompanhar seus passos, mas só em estar ao seu lado, eu me sentia bem quando você estava ali. Lembra também do dia que nos encontramos naquele lugarzinho especial? A primeira vez que eu te vi, a sua frase foi, “Eu nunca sai de cabelo molhado, correndo tanto para conhecer uma garota. Valeu a pena.” Sinceramente, aquilo foi a coisa mais linda que você falou pra mim.

Porém, ambos seguiram caminhos opostos, destinos cujo foram os melhores para nós. Naquela noite que você pediria a minha mão, eu já tinha escolhido meu futuro, e vejo que foi melhor para mim ter que abandonar toda aquela fantasia de que poderia ficar ao lado de uma pessoa que se quer enchia meus olhos de orgulho.

Por um momento, pensei que não seria feliz com a nova pessoa, mas eis a surpresa, um ano se passou e descobri que não sou eu que devo correr atrás de minha felicidade, ela simplesmente me alcançou, e hoje sou feliz com essa tal pessoa, da mesma forma que você também é. Eu estava fazendo errado. Correndo atrás de uma felicidade platônica e não vendo que a verdadeira felicidade estava batendo em minha porta.

“Às vezes nos apegamos tanto ao erro que ficamos cegos, perdemos a noção do que está a nossa volta e deixamos passar uma vida inteira. Pois bem, não se apegue a uma coisa que começou errada, o erro é bom para crescermos, mas também não nos deixa enxergar as oportunidades ao de redor.”

Carolina Esteves K
Enviado por Carolina Esteves K em 19/12/2012
Reeditado em 19/12/2012
Código do texto: T4043705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.