Pra que Academia?

.

Dizem que a “voz do povo é a voz de Deus”. E o povo diz que toda mulher tem que ser vaidosa. E para saber se uma mulher é realmente vaidosa é só verificar se ela usa brinco, batom, está sempre de unhas feitas e freqüenta academia. Estas quatro coisas são indispensáveis para quem tem esse adjetivo – “vaidosa”.

.

O sexo feminino é educado desde cedo para ser faceira. O homem pelo contrário não precisa se cuidar tanto. Tem que ser é machão, jogar bola, praticar esporte pesado, nada de coisinhas delicadas, embora hoje ele já freqüente salão de beleza, faça depilação, tire sobrancelhas, use hidratante, cremes, coisas que antigamente não se permitia ao sexo masculino. Os tempos mudaram.

.

Tem mulheres que excedem na vaidade. Embora já tenham o corpo escultural, freqüentam academia, fazem caminhas, regime, hidroginástica, dança, tudo para ficar cada vez mais modelada.

.

Diana era uma destas mulheres que primava exageradamente pela beleza física. Seria até louvável se ela não explorasse o marido com as notas de cremes, cosméticos caríssimos e mensalidades de academia. O pior de tudo é que todo mês o valor da academia subia. E diante da reclamação do esposo ela se justificava. A academia agora adquiriu novas máquinas por isso o valor aumentou, acresci mais um dia de academia por isso estou pagando mais este mês. E cada vez o Mário desembolsava mais dinheiro.

.

Tudo na vida tem um limite e um dia o Mário tomou uma decisão para diminuir sua despesa. Quando Diana adentrou em sua residência, mais precisamente na área de serviço não encontrou a máquina de lavar roupa. Achou estranho, mas julgou que tinha dado algum defeito e deveria ter sido levado para reparo. Também ficou sem entender quando procurou o controle da televisão e não encontrou. Para completar sua surpresa quando precisou sair de casa o portal eletrônico não funcionou. O motor não estava no local.

.

Como seu marido não estava em casa procurou o telefone sem fio para ligar e só encontrou funcionando o fixo que estava no primeiro andar da casa. Ela subiu a escada para telefonar. Bastante aborrecida indagou de Mário: O que estava acontecendo? Cheguei em casa e encontrei tanta coisa estranha, você sabe explicar?

.

- Claro que sei, respondeu sarcasticamente. Agora minha querida esposa você não precisa mais ir para Academia. Você vai fazer exercício lavando roupa no tanque, empurrando o portão pesado da garagem, subindo e descendo escada para atender ao telefone, levantando e sentando várias vezes para trocar o canal da televisão. E você sabe que vendi também batedeira? Comprei aquele batedor de ovos espiral que tinha lá casa de sua sogrinha. Imagine como todos esses exercícios vão lhe fazer bem. A mamãe é uma velha enxuta e o papai nunca gastou um centavo pagando academia para ela. Naquele tempo não tinha essas tecnologias de hoje que só faz a pessoa ficar sedentária. E quer saber de uma coisa? Estou pensando em vender o carro e comprar duas bicicletas. Você já imaginou como a nossa poupança vai aumentar? Isso sem falar que você vai continuar em forma sem precisar gastar um centavo com academia.

.

Se a moda pega, coitado dos donos de academias e de nós mulheres também.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 19/12/2012
Reeditado em 19/12/2012
Código do texto: T4042872
Classificação de conteúdo: seguro