FIM DO MUNDO OU TRANSIÇÃO PARA UM MUNDO MAIS HUMANO?

As teorias são muitas e cada um tem o direito de crer naquilo que quer. Alguns se atém aos efeitos físicos, outros vão mais além e buscam explicação a nível espiritual. Muito já se falou na mudança do eixo terrestre e o consequente derretimento das calotas polares. Fala-se em explosões solares que estão se intensificando, em um corpo celeste que se aproxima, na conjunção de astros. Especulações ou não, o fato é que tudo isso desperta a curiosidade, o espírito investigativo, mexe com nossos conceitos de um mundo conhecido e arrumadinho. A ordem através do caos aparente já vêm sendo discutida há anos pelos cientistas, a teoria quântica é uma realidade, a anti-matéria balança as noções do "nada".

Muitos conhecimentos já devem estar armazenados nos arquivos da NASA que nós, leigos, só podemos conjecturar. O "fim do mundo" é visto por cada um de nós levando em conta nossas crenças, nossa busca do saber, nosso modo de viver. Em alguns o pânico se instala, porque acreditam no fim da vida na Terra. Outros, com um olhar mais além, veem uma mudança da energia do Planeta que já não suporta mais os desmandos humanos. A Terra, segundo esses últimos, ascenderia à outra dimensão e, por isso, nosso DNA já vem se modificando há décadas, enquanto que os mais jovens já vêm com ele adaptado para a nova energia.

Certeza ninguém tem e ela só virá quando as conjecturas virarem fatos. Enquanto isso, vamos vivendo... Oxalá essas especulações todas sirvam para que o homem se conscientize que não é o senhor absoluto do Universo, que suas verdades cristalizadas não lhe garantem a chegada à estação final e se liberte dos preconceitos que tanto mal fazem ao semelhante. Transformar o coração, a alma e a mente, talvez seja essa a transição para uma nova dimensão.

Fim do mundo físico ou transição para um mundo mais humano? No íntimo, cada um de nós sabe a resposta...

Giustina
Enviado por Giustina em 18/12/2012
Código do texto: T4042440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.