JÁ TE DISSERAM QUE .....

 

           ....seja pelo motivo mais simplório ou até o mais complexo, chorar é muito bom desde que, após esgotar-se o estoque de lágrimas o melhor a fazer é lavar o rosto, para os mulheres um caprichado retoque no batom e para os homens uma ajeitada nos cabelos e quem sabe, aproveitarem para fazer a barba ?

      O tamanho do motivo ou a quantidade das lágrimas não importam , o que vale mesmo é que sejam aborrecimentos, desgostos, decepções, frustrações, desenganos ou apenas choro para não perder o hábito tudo passa, tudo tem jeito, dores não são definitivas e eternas e em casos de profunda ou rasa decepção o perdão é muito melhor do que um ataque descontrolado a barras de chocolate amargo , a latinhas de cerveja morna ou uísque com pouco gelo .

       O que quero dizer é que, não sei se já te disseram, quando surge um novo dia novas perspectivas virão, boas notícias chegarão e sua visão, não pelas lágrimas derramadas mas sim por ter lavado bem o rosto, com certeza terá muito mais condições de vislumbrar as soluções por mais complexas que possam parecer .

       Já te disseram que, a primeira e a mais importante pessoa entre os bilhões de seres humanos do planeta que terá que te aplaudir, confiar nos seus passos, acreditar na sua força para superar obstáculos é você mesmo ? Sim por que geralmente a opinião alheia a nosso respeito pode até ser bem interessante mas o que vale de verdade é o que pensamos de nós mesmos, a força e a coragem com que pisamos com firmeza nos caminhos da vida .

        Já te disseram que guardar mágoas, rancor e ódio não vale a pena ? Aliás, esses três reunidos são uma ameaça extremamente traiçoeira, perigosa e silenciosa . Corroem nosso interior de forma voraz e quando damos conta da situação já estamos abatidos pelo esquadrão das derrotas e fracassos.

        Já te disseram que você é uma pessoa linda e que pode ficar muito mais linda se cultivar no seu espírito os maiores e melhores sentimentos positivos de amor, paz, cordialidade, fidelidade, carinho e amizade ?

        Ninguém , a meu conceito, é mais bonito ou bonita que ninguém . Cada um de nós é único e ninguém neste planeta , absolutamente ninguém é igual a nós. Alguns até podem ser bem parecidos mas isso não tem nenhum valor já que somos únicos e isso não é formidável ? Além do mais, quem verdadeiramente , também neste planeta cheio de problemas e invejas pode apontar quem é mais bonito que outro ou outra qualquer ? A beleza interior nem sempre está estampada na testa  .

        Já te disseram que você pode conseguir o que quiser, desde que não seja nada absurdo, que prejudique outra ou outras pessoas, que não seja desonesto ou que possa ser encontrado aqui também no planeta Terra ? Tenho ouvido muita gente repetir que jamais conseguirá realizar seus sonhos .

        Isso , além de ser um absurdo é uma enorme bobagem e por uma razão muito simples . Essas pessoas simplesmente não sabem sonhar . Não sabem o que querem e na verdade, embora não admitam isso, não querem alcançar o que realmente é o melhor para elas .

        Aliás, e para não tomar mais o seu tempo, já te disseram que o difícil é algo que você está com preguiça de tentar, realizar, conquistar ou mesmo criar ?

       Já te disseram que o tal do impossível é apenas uma coisa que você quer mas não tem a mínima ideia do que realmente seja e nem por onde começar a batalha da conquista ?

        E para encerrar, já te disseram por que escrevi tudo isso ? Simples .
        É por que gosto muito de você.....simples assim .....


                         *********



          .....estas modestas linhas são dedicadas aos diretores e membros do CIPI  - Clube dos indecisos, pessimistas e inseguros.....







(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/12/2012
Reeditado em 18/12/2012
Código do texto: T4040976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.