O DEUS SOL...

Heliocentrismo, a Terra e os outros planetas fazem périplo em torno do sol.O fundador dessa nova ideia foi Copérnico. Viveu bastante, metade do século XV e parte do XVI.

Copérnico alinhou-se matematicamente ao posicionamento desse sistema.O geocentrismo pelo qual a terra estaria no centro, adotado pela igreja, perdia prestígio.

Copérnico, temeroso, fez da tese hipótese, a Igreja julgava e condenava como herético quem assim entendesse.Giordano Bruno morreu nas fogueiras da inquisição por este motivo.

De tudo isso desponta que em Roma, nasceu coincidentemente, pela época do solstício de verão, quando se celebrava a festa da luz, o Deus Sol, um menino que também viu seu nascimento comemorado junto com o Deus da Luz; O Sol. Não foi em vão....

Coincidências essas transformações do calendário para festejar o novo culto?

Coincidências a mulher de Constantino, imperador de Roma se tornar seguidora dessa Luz? A luz de Nazaré continua movendo multidões...

Bom de dizer que Lucrécio, filósofo e poeta romano, mais de dois mil anos atrás, com sua obra que influenciou o mundo até hoje, DE RERUM, abordando a natureza, acreditava em um Sol que girava em torno da Terra.

Mas mesmo assim compreendia profundamente as emoções e a morte como sendo um estágio da vida.

E decretou com uma sabedoria de mais de dois mil anos que “SÓ OS ÁTOMOS SÃO IMORTAIS”. Que realidade...irrespondível.

E que somos senão a energia ensinada pelo Menino de Nazaré, a energia do átomo que permanentemente se transforma, por amor, e principal, enquanto vive, PENSA....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 17/12/2012
Reeditado em 18/12/2012
Código do texto: T4040914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.