21/12/2012 e o Farol do Fim do Mundo

21/12/2012 e O Farol do Fim do Mundo

Jorge Linhaça

Muitas profecias já foram feitas sobre o fim do mundo.

Até hoje procuro, em vão, na bíblia, o versículo que alegam dizer:

"A mil chegarás, de dois mil não passarás."

Talvez seja coisa de Nostradamus... Sei lá.

Muitos aguardaram, ansiosos, o ano 2000 como o fim dos tempos, inventaram o "bug" do milênio quando todos os computadores congelariam; Depois transferiram a data para o ano novo de 2001...nem bug, nem fusca, nem Gurgel, nem jipe...o mundo continuou firme.

A “bola da vez” é o calendário maia e sua sinalização do fim de uma Era.

Tem gente construindo abrigos, gente correndo para cidades consideradas místicas, gente deixando de pagar as contas... Fazendo o que lhe der na telha... Largando emprego pra ver jogo de futebol... E por aí vai.

Talvez poucos assuntos despertem tanto os medos latentes no ser humano do que este.

Um tal, intitulado Jesus Homem, em um país da América Latina andou prevendo o fim do mundo para o dia 12 passado, intitulando-se mensageiro divino e cooptando milhares de seguidores através de redes de rádio e TV. Acho que o mundo só acabou para ele. Tempos atrás foi outro louco metido a profeta que isolou crianças e famílias em uma casa no Ceará se não me engano. Acabou preso e o mundo continua aqui de pé, com seus problemas e suas belezas.

Não sei se é fadiga ou se as pessoas torcem para o mundo acabar logo para resolver seus problemas de uma vez, o fato é que o assunto está na moda.

Cristo disse que:

“Ninguém sabe o dia e nem a hora, a não ser o Pai.”

Então isso quer dizer que seremos todos tomados de assalto nesse dia?

Não é bem assim, vários sinais haverão de se cumprir. Muitos já estão acontecendo, mas não se pode dizer que por conta disso devemos correr para a folhinha e fazer cálculos mirabolantes.

Sou mórmon, acredito em profetas vivos sim, mas nenhum deles até hoje veio a público dizer que o mundo vai se acabar no dia tal do ano tal. Portanto continuo tranquilo, consciente de que muito ainda há de ser feito para preparar as pessoas para esse evento.

As escrituras dizem que “certamente o Senhor Jeová, não fará nada aos filhos dos homens sem antes preparar o caminho através de seus servos, os profetas”.

Até lá, cabe-nos viver da melhor maneira possível, fazendo o melhor por nós mesmos e pelo nosso próximo. Ainda a um longo caminho a ser percorrido e não vai ser um atalho para o fim do mundo que haverá de nos levar à presença de Deus.

Eu não tenho pressa alguma de morrer ou de ver catástrofes apocalípticas, quando chegar a minha hora será porque meu tempo já se findou. Vai ser no fim do mundo? Sei lá, mas o que sei é que é “o fim do mundo” as pessoas perderem tempo com tamanhos boatos.

Salvador, 17/12/2012. Faltam 4 dias para o fim apregoado pelos caóticos.