MOTIVOS DE SOBRA PARA SER FELIZ!

 
 
De repente eu me vejo desejando Feliz Natal a todos... De novo! O tempo parece que desapareceu em um dia no início do ano e voltou no dia seguinte, já no final. Impressionante! Amedrontador! E não é pra se sentir medo vendo o tempo minguando e nossa vida se esvaindo, o final se aproximando?
 
Hoje, nesse dia dezessete de dezembro de dois mil e doze (faltando quatro dias para o fim do mundo!!???), estou cheia de motivos para comemorar. A vitória de meu Timão, na Copa Mundial de Clubes, no Japão, no dia de ontem (festança em Sampa e em todo o país) e os felizes oitenta anos de meu marido Cláudio. Comemoramos, em um almoço pra lá de agradável no restaurante da Família Mancini, no centro cultural da cidade, à Rua Avanhandava, com os filhos e netos dele (e meus). Até arrisquei dois deliciosos chopps! Eu também sou filha de Deus!
 
A chuva chegou com tudo, sem trégua. Esta cidade é assim. Um tempo de cansaço de estiada; outro, de chuva sem trégua. É tudo encharcado, até nossa alma. O Natal batendo à porta; ainda não comprei os presentes que preciso dar às minhas netas de coração.  Por que é que tudo se acumula nos últimos dias do ano? A correria aumenta, o tempo esquenta e a gente se ausenta dos amigos que quer bem.
 
A fisioterapia não termina, as dores continuam e a paciência encolhe. Mas eu (não) prometo, para o ano que vem me organizar mais, fazer meu tempo render, lembrar-me de tudo a tempo de cumprir meus compromissos, me desligar menos e ser mais eu, com muita lenha pra queimar e muita inspiração para escrever. Que seja assim para todos!
 

FELIZ NATAL A TODOS OS AMIGOS QUERIDOS!!!
 
 
 
(Milla Pereira)