Pintando o Sete

Bom dia...Boa tarde? Ou será Boa noite...

Me desculpe, por favor.

Sempre cumprimento, é uma questão de educação. Então são as palavras que mais digo, além de obrigada.

Há vários dias que vejo uma brincadeira correndo pelo Recanto, um tal de Jogo dos Sete. Novata por aqui, porém muito curiosa, já havia visto isso nas muitas biografias que li.

Bom, deve ser aquelas brincadeiras que vem em ondas de tempos em tempos, pensei...e me pegaram.

Aliás, a Maridok gentilmente me convidou.

"Oi, tudo bem Maridok? É muito bom te conhecer um pouco mais."

Vamos ver se consigo...

Sete de tudo? Não consigo enumerar nem cinco...em alguns itens nem quatro...Ainda bem que sou bem humorada. Amo rir.

E se eu inventar? Sou bem criativa também...

Não, isso seria uma mentira. E sempre sou a favor da verdade...que também é meu defeito ...aquele tal negócio de a "verdade doa a quem doer". Ainda bem que o tempo nos traz mais maturidade e ponderação. Saber ouvir, não julgar são qualidades que surgem com o tempo.

Porém preciso segurar o meu humor instável e minhas explosões, ainda que bem passageiras. Como não me ofendo com facilidade imagino que os outros também não...Também não muda nada, sou completamente indiferente a quem não me interessa.(Mas brigo por quem amo e prezo acima de tudo, que são a minha família e meus poucos amigos)

A minha casa é uma bagunça, tenho uma agenda desorganizadíssima... nem ligo...não sigo ordens e muitos me acham burra porque não decoro números...nem CPF, RG, nem o número do meu celular...Mas acreditem, sou ótima com contas de cabeça e faço muito bem um sudoku killer com caneta!

Também amo cozinhar, de feijoada, culinária cajun, asiática...menos doces e bolos.

Amo fotografar, o meu desejo é aprender a tirar fotos de pessoas, muito mais difícil que paisagens ou natureza em geral.

Saudades de desenhar...Ando meio enferrujada nesse quesito.

Faço todas essas coisas acima muito bem também.

Adoro viajar. Queria conhecer o mundo todo. Conhecer não somente os lugares mas também a cultura, o povo, sua história, a arquitetura, que amo, e registrar tudo em fotos.

Quero conhecer Roma com minhas amigas do tempo de faculdade.

Quero aprender outra língua...mandarim? Muitíssimo difícil, talvez espanhol porque me cansei do meu portunhol...ou francês, quem sabe?

Quero poder dizer "cadê meu beijo?" todos os dias com muito amor até o último suspiro.

Quero ter a oportunidade e estar lúcida, com saúde para segurar minha neta ou meu neto algum dia...

Quero poder continuar aprendendo sempre...correções sempre são bem vindas. Quero aprender a escrever bem.

Quero ser EU.

E por fim, tenho tão pouco tempo de recanto, mas convidaria

a Cely Santavicca, verdadeira alma de poeta,

o John Neal, ele finge que é ruim, mas não é. Só não corrige os próprios erros...

Carinhosa, o próprio nome já diz tudo.

Vanova, gosto demais da sua sinceridade.

Inalda Lima, pelo alto astral. ;)

Rosa Destefani, pela força.

Elzio, pela sabedoria.

Bom acho que é só, se faltar é só me avisar. Aí terei que inventar...

Muito obrigada pelo convite Maridok, parece que não disse muito, mas foi muito mais do que eu pretendia.

Nota: Não faço listas, nem de supermercados... sou insubordinada por natureza.(Todas as regras existem as adoráveis exceções)

Ops esqueci... A brincadeira:

.sete coisas que pretende fazer antes de morrer

.sete coisas que mais diz

.sete coisas que sabe fazer bem

.sete qualidades

.sete defeitos

.sete coisas que mais ama

.sete amigos para continuar a brincadeira

;)

lilla wood
Enviado por lilla wood em 17/12/2012
Reeditado em 17/01/2015
Código do texto: T4039830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.