21/12/2012: Será Mesmo o Fim do Mundo?

21/12/2012: Será mesmo o fim do mundo?

Jorge Linhaça

Várias pessoas têm me perguntado sobre o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012.

Outros alardeiam em sites, palestras, e-mails, correntes e seja lá no que mais for, que a data é verdadeiro Armagedon.

Já ouvi todo tipo de teoria:

Tsunâmis gigantescos que varrerão as cidades costeiras.

Meteoros ou asteroides, ou planetas perdidos que atingirão ou desviarão a terra de seu eixo.

Blecautes de tudo que envolver eletricidade ou magnetismo.

O quadro pintado é mais grotesco do que assustador.

Li recentemente um site onde se juntam várias teorias numa só, misturando o roteiro de vários filmes catástrofe em um só roteiro, não faltam nem os extraterrestres bonzinhos como fomentadores de novas tecnologias.

Só ficaram de fora, até o momento, os Zumbis comedores de cérebros.

Os alarmistas apocalípticos que me perdoem, mas isso não passa de um grande corolário de bobagens.

Primeiro porque o mundo, em si, não será destruído, qualquer profecia apocalíptica, de qualquer civilização fala apenas de uma “depuração da raça humana” seja ela causada por qual motivo for.

Segundo porque não há de ser a televisão ou a internet que irão definir a data e nem o momento em que alguns escolhidos terão o privilégio de perpetuar a espécie humana.

O que me parece mais interessante nisso tudo é o fato de que milhares de pessoas que negam o “dilúvio universal” e a existência da “arca de Noé”, compram facilmente essa ideia de fim do mundo disseminada e baseada em interpretações errôneas dos textos de várias civilizações. A da moda agora é a dos Maias.

Pois bem, os maias não falam em “final do mundo” falam em uma nova era a iniciar-se na data que tem tirado o sono de tantas pessoas desinformadas e temerosas dos castigos divinos.

Segundo os maias, nessa nova era as pessoas serão mais conscientes e “iluminadas” em relação ao planeta e às relações interpessoais. Os povos começariam a perceber que é o tempo de mudanças sérias de atitude, de perspectivas.

Claro que nenhuma mudança de comportamento acontece da noite para o dia e seria por demais leviano crer que as pessoas transformassem seus pensamentos e atos como que num passe de mágica a partir de uma determinada data.

O mais provável é que gerações ainda se passem até que o pensamento mais produtivo que, espera-se, inicie-se nessa data chegue a dar frutos reais.

O certo é que Deus, conhecedor do potencial de cada um de seus filhos, por certo deve ter reservado a maioria das inteligências mais avançadas para quando se fizesse mais necessária a sua presença sobre a face da terra.

Muito se fala em crianças índigo, crianças cristal, etc... Na verdade isso não é nenhuma novidade para quem tenha certo conhecimento das escrituras e nada tem a ver com sucessivas vidas e sim com as capacidades adquiridas em nossa vida pré-mortal.

Fiquem tranquilos, podem preparar sua ceia de natal e o festejo de ano novo... Depois do dia 21 com certeza virá o dia 22 e assim sucessivamente.

Salvador, 16 de dezembro de 2012.