VENÇA A TRISTEZA

Quando a tristeza surge, e ela é repentina e inesperada, infelizmente não há como fugir dela, que chega, se encaixa em seu coração e domina. Contudo, e isso tem uma importância absoluta, ela não é soberana, assim como veio sem a visar e se instalou, da mesma forma também pode ser enxotada pela força de sua vontade.

Ela chora, então sorria, ela se deprime, então busque a alegria onde quer que esteja, é o momento de tentar desesperadamente esquecer o motivo maior que deu enfoque a essa melancolia indesejada. Só não espere que ele passe sozinha, com o tempo, que envelheça e morra, porque isso não vai acontecer sem uma razão plausível.

Tristeza desaparece ante uma atitude decisiva e firme do triste, havendo muitas maneiras de assim agir se o desejar. Pois quem assume o controle de suas emoções é você, precisa sempre ser você, nunca se deixe levar assim sem mais nem menos, sem lutar, sem agir.

Vença a tristeza de alguma forma, encontre sua própria solução, só não permaneça apático e entregue a ela como se fosse o fim de tudo para você e não existisse uma solução adequada para apagar de seu coração a presença das coisas tristes.

Lembre-se que ser triste não é condição humana habitual, é algo passageiro, de rápida passagem aliás. Recordar bons momentos, ler um livro bem humorado, assistir a um bom filme de comédia ou aventura, conversar com alguém de sua confiança para expor suas lágrimas, conversar com Deus através da oração, não pela reza, porque oração é dialogar, reza é somente repetir, tudo isso, entre outros caminhos que a própria vida ensina onde encontrar, levará você a esquecer e derrotar a tristeza.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 16/12/2012
Código do texto: T4039046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.