FELIZ ANO NOVO! DE NOVO?

Feliz ano novo! De Novo?

É final de ano e novamente as mesmas coisas acontecendo e os mesmos amuncios tudo iqual mas também, o que esperar do ser humano? Cada vez mais apressado, sem tempo para curtir a própria vida, isso porque a vendemos. E muitos dizem ainda,que é necessário fazer isto, porque ninguém vive sem “especies”, isso mesmo: “especies”. Estamos cada vez mais americanizados. Dinheiro, dinheiro, talvez o mal do século, porque não? Ninguém ousa chama-lo assim, porque somos o seu escravo, nos tornamos dependentes, mesmo sabendo que ele não irá trazer felicidade alguma, mesmo sabendo que ele não irá reviver aquele momento, comprar a vida “pai pra filho”. É muito mais fácil comprar um entulho de brinquedos, eletrônicos do que dar carinho e atenção, isto economiza o tempo do proletário, pois este deve apenas fomentar o giro do capitalisno.

“Humm é Dezembro! O natal chegou”. E todo mundo corre para as lojas, comprar presente para o filho, afilhado, sobrinho, irmão e para o amigo. Agora todas estas pessoas existem, todas elas; são especiais. Ridículo. É isso aê Pow. O natal é tão fútil quanto a Pascoa, Dia dos Namorados e etc. porque são datas meramente comerciais, existem famílias que só se reúnem às vésperas do Natal para se empanturrarem numa ceia farta e trocarem os presentes, tudo isso é muito bom, mas seria melhor se tivesse um pouquinho de sentimento. É bom lembrar que todo dia é dia do amigo, da mãe, do pai, do namorado, da paz universal e da puta que pariu e que presentes são insignificantes, o que vale é a atitude.

Passa natal. Chega dia 31 de Dezembro. Roupas brancas muitas sementes de romã e uvas, viagem para praia, show da banda preferida, fogos de artifícios: “é 10,9,8,7..3,2,1,0 Felizzzzz Ano Novo !!!!”. “Neste ano eu vou fazer dieta, neste ano vou estudar bastante, neste ano eu vou ser a pessoa mais feliz do mundo” Meras palavras, foram levadas pelas ondas na hora dos 7 pulinhos. Fazemos tantas promessas, tantos planos e esquecemos que a vida se vive agora, o tempo é constante e o nosso relógio biológico não perdoa: Mal nascemos, viramos adultos e morremos e a vida foi apenas uma promessa de ano novo.

Nós humanos perdemos a nossa essência, somos materialistas e preguiçosos, estamos a mercê de maquinas. Destruímos toda natureza em nossa volta pra transforma-la em “merda”, matamos uns aos outros por poder e mesmo assim ansiamos que aqui seja um lugar melhor e não somos capazes de compreender a origem, das quais somos postos em transtornos e mais transtormos a prova de nossos olhos a todo momento.

Só que não queremos ver, não faz sentido ver, assumir a nossa grande parte nos transtormos de nosso tempo, a culpa e nossas, nos sabemos,mais o importante e continuar correndo atras das especies.

Devemos mudar, sim(e muito)para que aqui se torne um lugar melhor, ou então nossa passagem aqui, não terá significado algum

aqui nesta terra, natal e todos dias.

FIM!

Ah feliz natal, e

, Feliz 2013!

Romário Guarani e Nute do Quara.