CORINTHIANS CAMPEÃO MUNDIAL 2012

Vi hoje cedo pela “TV” o jogo final do mundial interclubes, diretamente do Japão no belíssimo estádio de Yokohama, entre as equipes do “Chelsea” (Inglaterra) e o “Corinthians” (Brasil), um espetáculo principalmente para aqueles que amam o futebol.

No estádio havia mais de 30.000 fieis torcedores do “Timão”, boa parte deles oriundos de terras tupiniquins e muitos outros que residem e trabalham no Japão, os quais compareceram vestindo camisetas mosqueteiras e vibrando pelo seu clube.

O técnico Tite armou sua equipe com Jorge Henrique no lugar de Douglas, só que jogando tipo um ala direito, defendendo e atacando com denodo. No gol, Cássio, o gigante de camisa amarela, era uma muralha contra os ataques dos camisas azuis do “Chelsea” e salvou suas cores em pelo menos quatro oportunidades. Jogou tanto que mereceu, ao final, o Troféu “Bola de Ouro” do torneio, ganhando inclusive o tradicional carro oferecido pela “Toyota”. David Luiz, zagueiro brasileiro dos ingleses, levou a “Bola de Prata” do torneio.

Assim é que a estrela do jovem goleiro Cássio começou a brilhar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando operou milagrosa defesa num ataque através de Fernando Torres, o dianteiro espanhol do “Chelsea”. Depois disso o arqueiro corintiano voltou a luzir em mais três ou quatro ocasiões, operando defesas difíceis, uma delas salvando um gol em cima da risca de sua cidadela.

No segundo tempo da bem disputada partida, era ataque de um e o imediato contra ataque do adversário, sendo do genial Lampard, meia inglês, expoente do “Chelsea” e do infernal Emerson “Sheik” do “Corinthians”, sempre levando perigo à defesa contrária.

Aos 22 minutos de jogo a estrela do atacante peruano Guerrero acendeu novamente, quando ele marcou de cabeça o gol que daria o título ao “Coringão”. A porfia então pegou fogo, destacando-se no time brasileiro Jorge Henrique, Danilo e Emerson “Sheik”.

Os brasileiros Ramires e David Luiz, do time inglês, também brilhavam em campo, mas não contavam com o apoio do genial Oscar, barrado pelo técnico Rafa Benitez, o qual só entrou aos 27 minutos da etapa final e pouco pode fazer para empatar o jogo.

E assim o embate encaminhou-se para o encerramento, com 4 minutos de acréscimo ao tempo normal, determinado pelo juiz, quando finalmente soou o apito final, decretando a vitória dos brasileiros por 1 x 0 , coroando os esforços dos mosqueteiros, sua direção e sua grande e apaixonada torcida presente ao estádio.

Parabéns, Tite, parabéns “Timão”, parabéns, corinthianos! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 16/12/12

Dedico este crônica a todos os amantes do futebol, em especial aos torcedores do time do “Corinthians” paulista.

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 16/12/2012
Reeditado em 16/12/2012
Código do texto: T4038827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.