Fotografias

Sempre tive verdadeiro fascínio por fotografias. Desde aquelas que olhávamos pela lente de um monóculo até as digitais de hoje que permeiam as redes sociais.

Creio ser uma das poucas coisas que herdei de minha mãe. Olhar fotos, tentar adivinhar no detalhe de uma expressão o que a pessoa sentira, pensara naquele exato momento...sensação maravilhosa.

Fotos antigas de um tempo que não existe mais, fotos de lugares que nunca visitei, fotos de ex-amores, de amigos que partiram, fotos de familiares que já se foram...

É tão insano, às vezes, registrar a foto daquele momento, que pode ser uma festa, uma viagem, um reencontro. Parece que o registro torna-se mais importante que o evento, Mas, a fotografia exerce essa sensação de "eu vivi isso, está aqui a prova..."

O que seria de nós sem as fotografias para compararmos gerações de nossa família que não se encontraram?

Quantas lágrimas derramei, quantas risadas saboreei vendo minhas fotos antigas, meu verdadeiro tesouro, juntamente com meus livros, CDs e DVDs...

Histórias que talvez jamais eu lembrasse se a fotografia não tivesse registrado o momento.

Espero que minha filha também herde meu gosto por fotografias ou, então, me odiará por ter tantas fotos dela de momentos inesquecíveis...

Ane Rose
Enviado por Ane Rose em 16/12/2012
Reeditado em 29/12/2012
Código do texto: T4038512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.