A história de amor que eu não vivi

Minha mais bela história de amor não se realizou. Melhor dizendo, realizou-se milhares de vezes, de maneiras diferentes em meus pensamentos. Guardo, ainda hoje, como recordação a história de amor que não vivi.

Vejam bem, não digo que não vivi belas histórias de amor. Foram tantas...finais felizes e tristes. Pàixões torrenciais que se consumiram num fogo intenso, amores que se enraizaram na intimidade da alma. Todas as histórias com lugar especial na memória de meu coração.

Mas, essa história que não vivi, essa me consome...

Eu era uma mulher com alma de menina. Ele, um menino com alma de homem. Tínhamos tantas afinidades, mesmo gosto musical, visões de mundo que se completavam. Ele, com sua maturidade disfarçada em traços juvenis, eu, com minhas inseguranças vestidas num corpo de mulher.Eu, tão tímida, com ele me transformava numa parceira ideal de conversas.

Lembro de versos que ele me deu, em um pedaço de papel, tão singelos, mas que me encantaram. Guardo até hoje o papel para o dia em que minha memória falhar.

Lembro de palavras ditas na sua emoção de dezoito anos, encantado por uma mulher mais velha "Mesmo que eu me case, tenha filhos, que aconteça qualquer coisa em minha vida, eu sempre amarei você.". Apesar de saber que a verdade daquelas palavras, ditas naquele momento, seria apagada com o tempo, pela constatação de outros amores, que ele fatalmente teria, memorizei essas palavras, não como um troféu, mas como um afago em minha alma.

Não vivi esse amor, simplesmente porque não tive coragem de enfrentar situações que se desdobrariam de forma desagradável. Não lamento nem me arrependo. Talvez se o tivéssemos vivido, poderíamos tê-lo estragado. Nunca saberei disso.

Só sei que essa história de amor que não vivi é a mais bela que tive.

Ane Rose
Enviado por Ane Rose em 16/12/2012
Reeditado em 29/12/2012
Código do texto: T4038007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.