(Foto tirada do Google)

Era uma vez


           Era uma vez o que não era, que nunca existiu ou não existia, pois era invisível para a maioria. Não nasceu feio, pelo contrário, muito belo e saudável, motivo para agradecimento e felicidade. Algum mistério deveria existir, ou simplesmente o que tinha que ser. Assim sendo este ser crescia, se sentindo solitário, discriminado e carente, recebendo maus exemplos em sua passagem terrena. Mas ele tinha uma amiga, a sua fé, que nasceu de sua necessidade de afeto. Essa fé num ser dotado de grande bondade, com quem conversava sempre, o considerando seu protetor, e o Deus que está em todas as coisas puras da natureza. Um Deus tão poderoso, que não precisa de provas ou sacrifícios de ninguém, porque está acima de tudo, e sabe o que pensamos e queremos. Assim era seu Deus, o que ele acreditava. Um Deus que lhe ensinou a apreciar a natureza, e a se agarrar a ela para se proteger, da maldade que o perseguia, a sombra negra que tentava destruí-lo, e que quase conseguiu. Mas a luz foi mais forte e o salvou. Esse Deus de luz, lhe deu todo o amor que ele necessitava, para não carregar em seu coração, sentimentos ruins, como ódio, rancor e revolta.

E assim ele cresceu, no caminho do bem, compartilhando seu sorriso sincero, sendo alegre e dando muito amor. Esse Deus que ele acredita, está nos corações de todos que seguem o caminho do bem. Que respeitam o próximo, que não vivem uma vida de hipocrisia, fútil e vulgar. Isso é o que se ensina em todas as religiões que querem um mundo melhor. Assim também é sua religião particular, que segue seguro, porque se sente muito bem consigo próprio, com sua consciência, e seus planos para um futuro próximo.

A energia positiva contagia, como a negativa também, e cada um tem o poder do livre-arbítrio. Seguir o caminho da luz, da energia positiva, ou das trevas, da energia negativa. Talvez muitos se conscientizem do que isto significa, no final deste ano, como muitos estudiosos dizem. Espero que uma energia muito boa vá fluir, para gerar mudanças positivas, que com certeza muitos que vivem do capitalismo fútil, não têm interesse para que isso aconteça. Até essa história de fim de mundo é obra do capitalismo. Tem muitos construindo abrigos subterrâneos, apavorados com o que pode acontecer. Imaginem quanto dinheiro pessoas gastaram, porque acreditaram nesta história! Eu espero que este fim de ano seja especial, que realmente sejamos abençoados por esta força positiva de pura energia, que se chama AMOR!

Fernanda Goucher
Enviado por Fernanda Goucher em 14/12/2012
Reeditado em 14/02/2024
Código do texto: T4036220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.