Sobre noites, tristezas e alegrias.

Tentar dormir torna-se uma tortura, ver o anoitecer é quase um martírio. A noite muitas vezes traz a tona todos os problemas e lembranças que leva um dia inteiro para ser esquecida. Por vezes é realmente uma tristeza, pedimos pra que aquele momento atroz, aquele em que você lembra das suas decepções, de tudo o que você deixou de fazer, de falar; por quem você deveria ter excluído da sua vida, por quem você excluiu e se arrependeu... Mas também tem bons momentos. A noite, como muitos dizem, é uma criança. Pode aprontar, fazer-nos perder a paciência, achar que tudo não vai dar em nada e, quando você menos espera, logo está aprontando, fazendo todos sorrirem de novo.

Não deve-se prender a nenhum desses sentimentos, sua vida não passará muito tempo estável, você não será a vida toda infeliz, muito menos feliz. A vida vive oscilando e você tem que acostumar com esse movimento todo. A acomodação é um dos piores vilões da geração. Quando se experimenta a tristeza, não quer saber da felicidade e é só reclamações por toda a vida... Quando se experimenta a felicidade intensa uma vez, qualquer sofrimento já é algo próximo ao fim do mundo.

A verdade é que não se pode mudar as oscilações dos sentimentos na vida, muito menos anular a noite para não se decepcionar pelo que fez ou deixou de fazer, nem se prender a uma alegria passa. Deve-se viver como a vida está disposta, vivendo intensamente todas as tristezas, alegrias e, à noite, não devemos nos lamentar pelos erros, mas aprender com eles, quanto as alegrias... Bem, deve-se sempre buscar a companhia e o jeito que mais te deixam feliz para, quiçá, poder deitar tranquilo, de consciência limpa e coração cheio.

Aninha Torres
Enviado por Aninha Torres em 14/12/2012
Reeditado em 02/01/2013
Código do texto: T4035914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.