A MISÉRIA HUMANA.

É PRECISO ENTENDER QUE A MISÉRIA HUMANA COMANDA PELO INTERESSE A CONDUTA DOS HOMENS.

POUCOS SE AFASTAM DO INTERESSE COMO PADRÃO. O INTERESSE ECONÔMICO REGE ESSA ORQUESTRA DE DISPUTAS.

A INSTALAÇÃO DA DISPUTA APÓS A PERDA DA INOCÊNCIA, VIRTUDE NATURAL, TRAZ O CONFLITO DE INTERESSES.

HÁ UM MÍNIMO DE LEGITIMIDADE PARA AFASTAR A MISÉRIA HUMANA QUE SE DESENHA NA DERRUBADA DE QUALQUER UM EM FAVOR DO INTERESSE PRÓPRIO; AS REGRAS. ELAS FORAM CRIADAS PELO PRÓPRIO HOMEM ATRAVÉS DA INVENÇÃO DO ESTADO, QUE AS INSTITUCIONALIZAM.

DE ALGUMA FORMA A MAIORIA SE EMPENHA NESSE ENFRENTAMENTO DE DERRUBADA DAS REGRAS NAS MAIS VARIADAS CONDUTAS PERSONALISTAS .

AS REGRAS ESCRITAS SÃO BÚSSOLAS DE TENTAR HARMONIZAR ESSE CONFLITO, SANCIONADAS AS CONDUTAS.

VIVER DE FORMA AMORAL E IMORAL, À MARGEM DAS REGRAS MÍNIMAS, NÃO TRAZ UNANIMIDADE DE VONTADE SACRAMENTAL DE SER O AMORALISMO A DOUTRINA PREVALENTE.

A MARGINALIDADE NÃO JUSTIFICA E NUNCA JUSTIFICARÁ CONDUTAS INDIVIDUAIS, NA PRETENSÃO DE QUE É MAJORITÁRIA .

UM PEQUENO DESVIO NÃO COMBATIDO, SEM REAÇÃO DA SOCIEDADE, SOMADO A OUTROS, CONTAMINA TODO O TECIDO SOCIAL.

É O QUE VEMOS ACONTECER, CONTUDO, OS AMORALISTAS, IMORAIS QUE SÃO, SEMPRE TERÃO DE ENFRENTAR A MORAL EXISTENTE, QUE LHES INCOMODA.

DESDE OS PRIMÓRDIOS É ASSIM, SINTAM-SE MAL OU NÃO EM SEU REITERADO DESRESPEITO AO QUE É CORRETO, A CORREÇÃO PARA A SOCIEDADE CAMINHAR, DEVE SER PARADIGMA, OU CERREM-SE AS PORTAS TODAS DE VIVER DE FORMA NORMAL, EM PAZ JURÍDICA, AO MENOS TENTADA, E VOLTE-SE AO TACAPE, ONDE SÓ A FORÇA ERA RESPEITADA E O CÉREBRO NÃO EXISTIA.

RESPEITE-SE, AO MENOS, O QUE É RESPEITÁVEL...OU VOLTE-SE À CAVERNA.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/12/2012
Reeditado em 14/12/2012
Código do texto: T4035452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.