HISTÓRIAS QUE SE CRUZAM

Parei meu carro em um sinal vermelho, de um semáforo, num ponto da cidade e fiquei observado várias pessoas, como eu, que passavam por ali. Umas motorizadas, outras de bicicletas, outras, ainda, a pé. Umas trabalhando, enquanto outras pareciam, somente, a passeio. Mas, o que me veio à mente e me chamou a atenção, naquele rápido instante, é que cada uma daquelas pessoas tem uma história, cujo contexto, envolve problemas, dificuldades, sonhos, frustrações, fé, desesperança, ocupações, esperança e realizações. E do mundo de cada uma delas outras pessoas partilham daquelas histórias, também. Na verdade, ali, não são apenas pessoas que passam umas pelas outras, antes, são histórias que se cruzam e que, num dado momento da vida, se incluem e, em alguns casos, até se completam. A maioria não se conhece, mas, num repente, um pode fazer parte da história do outro. Afinal, fazemos todos, parte de uma história maior, permitida e observada pelo Criador. Aquele sinal vermelho, pra mim, é para que eu pare, por um instante e permita que outras histórias se desenrolem, passem e fluam para um final que Deus almeja que seja bom e feliz. Porque se eu furar o sinal, posso, não apenas matar alguém, mas acabar com uma história que poderia ser muito linda e geradora de outras lindas histórias, também. Então, o sinal de lá se fecha. O meu aqui, se abre. Eles param para que eu passe e leve a minha história adiante. E lá vou eu e lá vamos nós. Ao longo de nossa jornada, passamos uns pelos outros, em histórias que se cruzam. Quando o sinal ficar vermelho à sua frente, da próxima vez, Pare e Contemple quantas histórias que passam à sua frente. Agradeça a Deus e deixe a história passar. Afinal, você também, tem uma história pra viver e pra contar. Por favor, pode passar.