Abram alas para mais uma passante ...

Sol e a Lua estão sempre interagindo comigo. Alguns insistem em dizer que sou casada com um, e, amante da outra... Coisas da língua ferina de alguns humanos. Milhões de seres vivos me abraçam, me devoram, me exploram... A vida sem dúvida alguma teve início no meu ventre, e, a morte, também, vai passar por ele! Um importante livro destaca: “Do pó viemos e ao pó voltaremos”

Os alarmistas estão dizendo que; o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012! Fiquei sabendo dia desses um fato deveras preocupante..., cientistas da Nasa recebem centenas de cartas de pessoas muito preocupadas com o final dos tempos, muitas destas cartas são de crianças e jovens contando que; estão, pensando em suicídio, temendo a catástrofe. Um dos cientistas mostrou um caso, descrito por um professor, sobre um casal que manifestou a intenção de matar os filhos para que eles não presenciem o apocalipse.

Pare! Não acredito! Ponha a mão na consciência! O mundo não tem data determinada para acabar. Sim! Eu sei que você vai me colocar contra a parede ao questionar: “Dizem que o mundo já acabou por mais de uma vez?”

Para ser exato foram cinco extinções em massa. Chega um pouco mais perto, Leitor, se possível coloque seu ouvido bem perto da Terra... Vou lhe contar uma informação científica: a extinção mais recente aconteceu há 65 milhões de anos, o impacto de um asteróide contribuiu para a extinção dos dinossauros e de outras espécies. Olha, ouça... nem mesmo com essa catástrofe, o mundo acabou!

Fico aqui girando ao redor do Sol, experimentando os seus raios, então, ele me confabula: “Fale para os humanos que tudo vai acabar daqui há cinco bilhões de anos. Eu, uma estrela de quinta grandeza vou me transformar num "gigante vermelho". O meu calor vai evaporar os lagos, rios e oceanos, e , até a atmosfera por conta do meu “calorão” vai desaparecer. A partir disto, irei me resfriar até a extinção. Aí, sim, o mundo vai mesmo acabar!”

Especulações sobre o final do mundo sempre existiram! Espanhóis assustados por previsões astrológicas temiam um segundo dilúvio para o ano de 1524, e..., ele, não aconteceu!

Quero lhe dizer Leitor, da minha contribuição para produzir e manter as condições necessárias ao aparecimento e manutenção da vida, mas..., nada é calmo por aqui, ciclones, furacões, tufões, tempestades de neve, inundações, secas prolongadas, terremotos... quase sempre vão ceifar vidas... sem dúvida, para estes o mundo já acabou!

Você descobriu quem eu sou!?