UM PEDACINHO DO CÉU EM SUAS MÃOS

Um pedacinho do céu azul... Ah, mas pode ser até um fiapo de azul.

Muda toda paisagem. Mesmo que seja só uma esperança guardada para amanhã, ou para depois de amanhã. Fazer o quê? Sou assim. Cheia de esperança de que as coisas mudem.

Concordo que tem hora para tudo. E se este tudo puder ser pensado antes, melhor. Sabe como é? Retirar o que falou, o que escreveu, é um pouco complicado. Então ser sutil ajuda a não dizer na cara. Então o gato subiu no telhado!

Peguei uma linha para costurar um texto. Costuro, remendo, troco as cores, viro pelo avesso e olho de longe. Parece um quadro abstrato. Com muitas linhas penduradas e reticências para dar espaço aos pensamentos de quem olha.

Que coisa hein? Um texto costurado com as cores da aquarela. Cores suaves tomam conta do espaço e espalha todo um clima de calmaria. Que tal um pouco mais de azul? Pode escolher a tonalidade; que fácil, não é? Sonhe que podes resolver tudo assim! E o gato cai do telhado, mas ele possui sete vidas, e a mágoa permanece.

Momento de ventanias; mais tarde talvez chegue à calmaria. O crescimento espiritual é a pessoa enxergar seus defeitos e mudar para não tê-los, enxergar suas qualidades, e mudar, se valorizando e gostando mais de si e enxergar quem os outros são e se modificar para lidar melhor com eles.

Para crescer espiritualmente você pode enxergar estas coisas, e com isso obter as auto-modificações propostas.

O ser humano vive na verdade, simbolicamente, porém, com seu racional desenvolvido - principalmente aqui no ocidente -, acabou se afastando do ser Divino que há em si. Que se expressa por meios de símbolos e é por isso que ele, atualmente, não consegue compreender a linguagem dos símbolos. É preciso saber “ouvir” os símbolos!

Atenção, para não achar que és melhor do que seu próximo, ser humilde é grandeza, cuidado para não ferir, não magoar – mesmo em pensamentos – Porque receberás tudo de volta três vezes mais.

Cuidado com o gato, lembre-se dessa metáfora sempre. Porque o gato pode subir de novo no telhado e cair... Não seja o causador.

Se você sabe, ou conhece o caminho, trilhe-o... Lembrando-se...

Quando você fere seu próximo, Deus que habita em ti e no outro... Chora!

Tenha sempre um pedacinho do céu em suas mãos!

Luamor
Enviado por Luamor em 13/12/2012
Reeditado em 13/12/2012
Código do texto: T4033566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.