OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM

Com certeza você conhece a frase, “os incomodados que se mudem”. Geralmente, dita em situações em que quem não está agradando-se das pessoas e do fato em ocorrência, que se afaste dele e dos neles envolvidos. Mas, e quando o incômodo é pessoal, onde você não está satisfeito consigo mesmo? Porque, convenhamos, há momentos na vida em que o nosso estado de espírito está desnivelado com o que almejamos, com o que as pessoas esperam de nós e, acima de tudo, com os propósitos que Deus tem estabelecido para que vivamos nele. Aí, então, ficamos incomodados com o nosso jeito de ser, de fazer, de ter, de levar a vida. Não é verdade? Pois, bem, como aplicar o “os incomodados que se mudem” quando você está incomodado com você mesmo? Alguém diria – É impossível. Será mesmo? Que tal pensar no “se mudem” em termos de mudar algo em si? É. Provocar mudanças em você mesmo que acabem com esse incômodo que lhe incomoda. Sei que é mais fácil mudar de lugar do que de vida. Para muitos, foi mais fácil mudar de cônjuge do que mudar de gênio e de atitude. Pode ser mais fácil mudar de igreja do que mudar o seu orgulho que resiste ao pedido de perdão a um irmão que lhe ofendeu. Você poderá mudar e fugir de tudo e de todos à sua volta, mas não poderá fugir de si mesmo. O incômodo lhe perseguirá. Portanto, só tem um jeito de resolver isso: “Os incomodados que (se) mudem”. Assim, lute para mudar o jeito de tratar as pessoas; mudar o jeito de falar; mudar o jeito de pensar; mudar o jeito de agir e; quaisquer outras mudanças que se fizerem necessárias em sua vida. E creia, como na lei da física, toda ação gera uma reação, quando essas mudanças se tornarem reais em sua vida, prepare-se para ver mudanças ao seu redor. Pois, mentes mudadas mudam mentes, falas mudadas mudam falas, atitudes mudadas mudam atitudes. Não vai ser fácil, mas, será maravilhoso. Incomodados que se mudam, não mudam de lugar, eles mudam o lugar.