HOMENS.

Ao longo tempo vivido e os anos percorridos por mim, que brevemente chegarão ao fim inevitável. Pude observar um comportamento quase superficial nos homens, nem parecem humanos, que sente dor, que fica alegre outras vezes triste. Podemos dizer que são seres de outro planeta, agem por impulso visual. Sentimento quase não existe, compaixão, solidariedade, companheirismo, amor então nem pensar, apenas o carnal é essencial para a grande maioria. Reflita um pouco comigo. Numa reunião de amigos, numa convenção, numa recepção enfim num determinado espaço onde se encontram homens e mulheres. Qual delas chama a atenção dele? A mais inteligente, a mais culta, a mais bonita, a mais charmosa ou a mais extravagante em sua vestimenta com seios quase a mostra. Tudo parece magico para eles, o cruzar das pernas, o passar das mãos nos cabelos. Pensam que este comportamento é apenas de alguns, claro que não eles se comportam como seres mecânicos irracionais diante de todas as mulheres, não se incomodam de serem chamados de tolos e acreditam que ela não percebe. Ledo engano a mulher por mais ingênua que seja tem um sexto sentido aguçado mesmo que de tanta ingenuidade saiba que percebeu o acontecido. O pior é que todos eles agem assim do mais introvertido ao mais extrovertido, só uma coisa difere entre eles o pensamento de como chegar até ela. Infelizmente gostando ou não as mulheres vivem em uma sociedade machista, e precisam deixar a timidez e a discrição um pouco de lado para obter um maior espaço no universo masculino e despertar um olhar de desejo se não de todos eles, mais daquele que desperta a felina em você.

Shirley Coutinho
Enviado por Shirley Coutinho em 12/12/2012
Código do texto: T4032839
Classificação de conteúdo: seguro