CONVERSA EM FAMÍLIA

No domingo, 09/12/2012, fomos a uma pizzaria aqui de Santo André, a Sporcaccione, a fim de comemorar o aniversário do neto Maurício. Ele é o filho mais novo do Antonio Celso, médico e da Myrian, também médica, e irmão do Murilo. Estava completando sete anos. Era, apenas, a oportunidade de “apagar a velinha”, por exigência do aniversariante, pois, a festa mesmo, será no próximo dia 15/12, em um buffet infantil.

Encontravam-se, ali, além deles, a Iara, eu, a Dona Gilma, avó materna, a Carla com o Felipe, meu filho mais novo, e seus filhos Letícia e Lucas.

O Maurício é um menino muito levado, esperto, com alguns lampejos de criança muito acima de sua idade. Estava fazendo muita bagunça, às vezes perturbando o ambiente.

Em dado momento, seu pai, já nervoso, chamou-o e lhe aplicou uma senhora raspança.

A Letícia, única neta, linda, muito inteligente e perspicaz, vendo a cena, disse:

- Vovó Iara, o Tio Cuca (como chamamos o Antonio Celso) quando fica bravo, parece meu pai. É igualzinho!

O Cuca, ouvindo a conversa, replicou:

- Seu pai é que parece comigo, pois, eu sou mais velho!

O Felipe, dos meus filhos, é o que mais se parece comigo, em matéria de “tiradas”, trocadilhos, humor, apesar de ser bem estouradinho! Não o deixem nervoso!

- Sim, ele é o rascunho! Eu sou a versão final!

Na hora de apagar a velinha, tudo preparado, vem o Maurício, pede silêncio, como se fosse o orador:

- Não vou apagar a velinha, porque meu pai esqueceu decomprar!

Risada geral!

O garçom, atento, foi rápido à padaria ao lado providenciar uma, dando chance, assim, ao aniversariante, de cumprir o ritual!

Cantamos o Parabéns a Você!

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 12/12/2012
Código do texto: T4032711
Classificação de conteúdo: seguro