DIA INTERNACIONAL DA MULHER


         Hoje, 08 de março, dia internacional da mulher, a sociedade se reúne pra prestar homenagem a esta figura frágil, meiga, carinhosa, porém forte, corajosa, lutadora que sempre,desde a criação do mundo esteve ao lado do homem, apoiando-o, incentivando-o, amando-o, servindo-o e colaborando com ele em tudo e em todos os momentos da nossa história, através dos tempos, até os dias atuais. 

        Apesar da igualdade dada por Deus ao homem e à mulher, a sociedade com o passar dos séculos e milênios convencionou valores que durante muito tempo descriminaram e marginalizaram a mulher em todos os aspectos. 

        Hoje, após enfrentar muitos obstáculos na luta pelos seus direitos, a mulher já goza do privilégio de ocupar cargos e encargos nos mais variados setores e escalões da nossa sociedade, embora ainda sofra, por parte de uma minoria da população a opressão machista e o desrespeito pelos seus valores morais, espirituais e intelectuais. 

        Não podemos deixar de parabenisar a mulher por sua grande colaboração em todos os acontecimentos mundiais. Ao lado de um grande homem está sempre uma grande mulher, mesmo quando sua ação é sufocada e obscurecida. 

        Se folhearmos livros históricos e a própria Bíblia nos depararemos com grandes feitos, merecedores de imorredoura gratidão. Entre eles podemos citar o “SIM” da nossa mãe Maria Santíssima, tornando-se colaboradora de Deus na realização do Plano de Salvação da humanidade. Quanta coragem! Quanta bravura numa mulher jovem e do povo, que sem temer as conseqüências enfrentou os ricos, os grandes, os poderosos. 

       Como Maria encontramos tantas outras heroínas que se torna impossível relacioná-las. 

        Parabéns, Mulher! Que com dignidade tem mostrado seus valores e, provado sua igualdade ao homem. 

       Parabéns, mulher, por ter feito o homem sentir que não pode competir através da força física, pois a força da mulher é o AMOR, como a de Cristo.
Quero, nesta oportunidade fazer um apelo às companheiras que tentam vencer na vida através dos atrativos físicos ou sexuais: não se deixem enganar, a liberdade sexual não dá a mulher igualdade ao homem, pelo contrário, lhe rouba o pudor, a dignidade e lhe minimiza, pelo fato de lhe tornar escrava dos instintos, Instrumento de prazer do homem. Agindo assim, perde a mulher, a maior das suas virtudes: “a graça santificante”. 

        Tentemos seguir o testemunho daquelas que vencem e merecem respeito, consideração, gratidão e Amor. 

       Sejamos boas profissionais, boas esposas, boas mães, e nos unamos para salvar a humanidade do caos da promiscuidade. 

        É hora de vivermos com seriedade a nossa missão dentro da família, do ambiente de trabalho, da Igreja, enfim no mundo. 

            Coragem, mulher! Através da Igreja Doméstica, da nossa família que deve ser Santuário de vida, salvaremos o mundo.
Parabéns mulher por seu dia! Parabéns pelas conquistas, parabéns, sobretudo por ser o esteio da família. 

       Peçamos a Maria Santíssima, a mulher modelo para todas as outras, que interceda junto a Deus por nós, a fim de que sejamos mulheres de fé, e lutemos pela salvação da família.

        Mulher, o mundo necessita da nossa ajuda, ajoelhemo-nos e oremos pelas famílias desestruturadas, pelos jovens que estão se preparando para através do sacramento do matrimonio formarem novas famílias, pelas famílias que ainda conservam os valores morais e espirituais, e educam seus filhos para Deus. 

      Façamos do nosso lar uma Igreja Doméstica. Anunciemos o amor de Deus através da Palavra, das nossas ações, isto é: do nosso testemunho de vida. Engajemo-nos numa pastoral e colaboremos com o trabalho do Reino de Deus. 

        Mulher, a missão de salvar o mundo está confiada à família, sejamos, portanto nos nossos lares as mensageiras de Deus, os instrumentos de transformação. 

        Evangelizemos nossas famílias para que elas se tornem evangelizadoras. 

       O Santo padre, o Papa João Paulo II afirma que “A salvação da humanidade passa pela família”. 

          Se Cristo venceu a morte com o AMOR, usa mulher, a sua grande força, O AMOR, para vencer o mundo.
 


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=403251