Doze, doze, doze.
E agora? O que significa e o que estará nos aguardando até o final do dia? Tem alguma ligação com o fim dos tempos? Claro que não, gente! Temos que aprender a sair do senso comum e começar a observar as coisas com mais lógica e maior conhecimento. No fim do mundo nós já estamos há décadas! Quer um exemplo? Estava eu, num restaurante famoso da minha cidade, quando passava um noticiário na televisão e um dos garçons estava indignado assistindo aquilo com atenção. Não se contentou em só se indignar e quis dividir a coisa toda comigo: _ “Coitado desse homem, eles estão crucificando ele, o infeliz só roubou e vai ficar trinta e tantos anos na prisão, enquanto tem um monte de gente por aí que matou pessoas, ele só roubou!”. Perdi a fome e percebi que o mundo começa a acabar num momento desses. A inversão de valores em que estamos vivendo é uma coisa absurda e desconcertante!
Um certo esquartejador que andou por essas terras, virou celebridade quando um néscio o cercou no aeroporto para tirar uma foto: _” pô, cara tira uma foto aí comigo pra postar no meu facebook”! Como assim, gente? Como diria meu saudoso avô: _ “Que pouca vergonha!”
Doze é até um número bacana, representa os doze meses do ano, são 12 os apóstolos que tem seus nomes na muralha da Nova Jerusalém, entre os japoneses haviam 12 deuses primitivos e por aí vai. Mas essa história dos maias já está enchendo! O povo tem é que ajudar seu próximo, fazer caridade, defender os injustiçados, ter amor ao seu país, investir em educação, mudar as leis precárias que existem por aí e que só favorecem aos que não deveriam ser favorecidos. O povo tem é que plantar o que é bom para colher bons frutos, cuidar das nossas crianças que ainda morrem nas filas dos hospitais e que quando conseguem ser atendidas morrem por erro médico. Ou vocês acham que não é o fim do mundo uma criança vir a óbito depois de uma pessoa que se diz profissional, aplicar leite materno na sua veia? Querem mais sinais do fim do mundo? Olhem para os nossos jovens bebendo e fumando como se isso fosse algo que melhorasse a sua imagem. Olhem para os nossos idosos jogados em instituições precárias, morrendo aos poucos. E o preconceito? E a falta de escolas? Nosso país foi o penúltimo em pior educação no MUNDO!
Isso sim, é o fim dos tempos! E esse doze, doze, doze é pra distrair ainda mais um povo que teme a própria morte, mas que por ignorância não percebe que já morreu. Mantenha o FOCO, Brasil! O futebol e o carnaval já não nos distrai o suficiente?