Cara Pálida

Um bispo de conhecida igreja evangélica consegue vender, parece que na Espanha, talvez mais que cinco mil livros em vinte e cinco minutos, mesmo tendo estado há pouco tempo (não sabemos se continua a proibição) impedido de entrar no Brasil devido a um sem número de procedimentos ilícitos. Bem, Caryl Chessman também vendeu muitos livros, todos escritos na prisão. Só que Chessman, que não era o Bandido da Luz Vermelha, foi vítima de um julgamento injusto na California, EUA, e condenado à morte na câmara de gás por crimes cuja autoria nunca se pode de fato atribuir a ele.

A União Europeia ganha o Prêmio Nobel da Paz, mesmo reunindo entre seus países os maiores fabricantes de armas do mundo.

Juízes do STF (Supremo Tribunal Federal) votam pela não cassação pelo tribunal do mandato de detentores de cargos políticos, mesmo tendo sido essas pessoas condenadas pelo mesmo tribunal a penas a serem cumpridas apenas em regime de reclusão – isto é, como poderão exercer os seus mandatos estando presas?

Ainda juízes do STF absolvem da condenação por formação de quadrilha pessoas que comprovadamente estiveram reunidas tramando a possibilidade – concretizada – do desenvolvimento de procedimentos destinados a lesar os cofres públicos.

Tornou-se absolutamente ROTINA o assassinato de pessoas na região metropolitana de São Paulo – ainda na periferia – por atiradores em motos sem placa ou carros descaracterizados, normalmente com o uso de pistolas.

São fatos como esses que deixam a cara da justiça amarelada ou a tornam envergonhada do próprio nome que para ela imaginamos.

Rio, 11/12/2012

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 11/12/2012
Código do texto: T4030349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.