AS MARIAS.....
"Antes mesmo do sinal da Cruz, que trouxe em definitivo para os crédulos e incrédulos na força do amor, pura e simplesmente, sem apego a religiosidades, Aquele que se tornou ícone máximo dessa verdade, a natureza já mostrava a quem não percebe, a letra da maternidade Maior da humanidade. E gravou na mão de todos a inicial de seu nome. Você, minha querida e desaparecida irmã, a Maria Mineira e tantas outras Marias, que levam seu nome por inteiro, têm uma missão mais expressiva, a de doar sentimentos com pluralidade. É o que você com méritos e sem pretensão vem fazendo. Abração. Celso."
É um comentário que fiz em texto de minha querida Maria Olimpia, e lanço no meu espaço neste mês da natalidade, mês de Marias, tendo uma ao meu lado, Maria Thereza, mês representativo do advento em torno do qual muito se estende a humanidade em todas as manifestações da inteligência, após a chegada do Filho de Maria, Jesus de Nazaré.
E estamos percorrendo a época do advento, da anunciação. Ficção ou realidade?
Se pensarmos que o planeta terra estava na era glacial faz setecentos milhões de anos e vem processando as mutações, e que o hominídeo datam vinte milhões surgiu na África, e que o “homo sapiens” plantou e começou a falar em poucos mil anos, chegamos ao quê?
Chegamos onde estamos, no império da dúvida e da interrogação. Universo que não se esgotará. Esse é o marco da caminhada. Por quê? Para tentar entendê-la, pois ao homem foi dada a razão para descerrar a única verdade. Nada mais somos que filhos do amor de Maria.