PARA MEU PAI...
Ontem, estava eu arrumando meu quarto, eram tantas tranqueiras,caixas de produtos que nem tenho mais. Brinquedos tao antigos! Não recordava mais da “vaquinha”, um boneco de vaca amarela que quando criança, costumava brincar.
Até parece que foi ontem, mas o tempo passou muito rápido, passei da terceira serie, para o colegial num piscar de olhos. Passei com tantos amigos, tantos... que seria impossível dizer o nome de todos. Mas sempre os levarei comigo. Pois eles me fizeram um ser social, um cidadão, para assim viver em sociedade.
Então, lá no fundo da caixa, havia um caderninho, capa dura, com vários anjinhos ilustrados na capa. Vários ditados, varias frases, e me recordei de todos os dias que as escrevi. Como num sonho, pude ver minha professora ditando, e num golpe, me vi sentado la no fundo, com meu short azul-escuro, e minha camisa branca.
Alguns minutos se passaram, enquanto eu folheava aquele velho caderninho, e logo cheguei às paginas datadas: “Agosto de 2002” e varias frases se seguiram exaltando “O papai”. Uma das frases era “meu herói é meu papai!” e mais a frente havia uma atividade avaliatória, que dizia: “FAÇA UM TEXTO SOBRE O SEU PAPAI” devo aqui dizer que hoje não encontro tanto problema nisso, mas quando pequeno, sempre senti a falta dele, pois pelo contrario do que dizia em meu caderno,eu não tive um herói. Pois não o conheço pessoalmente, apenas por fotos, e por telefone. Nada mais. E meu mundo de fantasias, não haviam um super-homem, apenas uma super-heroína, aquela que fez o que era necessário para nos trazer bem.
Mas sempre fui um bom aluno, fiz a questão como pediu a professora. E o texto dizia:
MEU PAI
Eu não o conheço, nunca o vi na minha vida, assim, fica difícil falar algo sobre ele, mas mamãe, sempre diz que ele era gente boa, mamãe diz que ele está doente. Então quando ele sarar ele vai vir morar comigo. Mas não sei nada mais dele. Bom, eu tenho um amigo, e ele tem um pai. E ele é muito legal. Eles brincam, e as vezes, também brinco com eles, só que ele fica o dia todo sentado na cadeira, acho que ele deve estar muito cansado.
Eu tenho uma mãe, e um irmão, minha mãe é costureira, ela faz roupas e as pessoas pagam ela. Eu também tenho duas avós, uma mora comigo, mas a outra não. A que mora comigo está sempre sentada, ela está doente, mas no natal,o papai noel,l vai sarar ela.
Meus amigos sempre falam dos seus pais, eu queria que meu pai morasse comigo, eles sempre falam que tem um herói, mas eu não tenho um super-herói, então, não posso estar em perigo, minha mãe, sempre me salva, ,mas ela não é um super herói.
Para finalizar, tenho que dizer que... eu sinto a falta dele, e ele já me disse que vai vir me ver, mas acho que não vem, quando eu crescer, eu vou trabalhar, e vou ver ele. Mas quando eu tiver grande, eu vou ver ele no dia dos pais, ai agente vai jogar bola, brincar de pega-pega, e muito mais coisa. Ai depois eu venho embora.
Eu queria poder dizer que amo meu pai, mas eu não conheço ele, como posso dizer que amo? Mas eu ver ele, se eu amar ele, eu faço outro texto, e digo que o amo!
Fim.
Devo ressaltar que aqui, nada mais fiz que corrigir alguns erros gramaticai, pois o texto é o mesmo do meu antigo caderninho, o incrível foi ver a nota, que mesmo cheio de erros, fugindo do tema pedido, consegui tirar uma nota sete. Sete por conta “DO MEU PAPAI”, em fim, terminei meu trabalho de limpeza, guardando bem minhas raízes. Com isso posso dizer: É MAGICO PODER VOLTAR AO PASSADO!