Pregação criativa: da conversa em família à contação de história

O padre da capela-Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, Pe. Edvaldo de Paulo Nascimento, a todos cativa pela sua espontaneidade homilética: uma hibridação do homem de Deus no contexto da Cidade de Piracicaba, teologicamente pontuando questões vivenciais e conflitos existenciais de modo criativo e ponderado. Ao fim de suas colocações bíblicas – uma verdadeira aula sobre a soteriologia e profetismo – origem, motivos e profetas do povo de Deus, até a augusta figura de João Batista, primo de Jesus. Gostei demais. Todos mantinham um lindo e atento silencio meditativo, jovens, idosos e crianças. Os gestos litúrgicos sintonizados na voz e atualidade do mesmo sacerdote a todos comove com uma visão cristã ética e social, sem deixar de lado os desafios do evangelho no cotidiano. A dor e o amor estão juntos nos momentos de comunhão com seu olhar atento que trouxe uma crônica do livro Frases, dicas e Histórias, maravilhas . vol. 2, de José Orlando Nussi. Ao fim da celebração do dia 09/12/2012, parabenizei o mesmo. Durante a celebração, convidou dois fiéis pra colocar à arvore de natal as bolas de natal. São gestões assim que dão profundidade e amenidade à celebração eucarística. Parabéns, padre, continue a anunciar o evangelho com carinho e carisma. Prof. João Bosco, 09/12/12.

_________________________

O livro acima pode ser encontrado em site como:

Frases, Dicas E Histórias Maravilhosas 2 - MercadoLivre Brasil

lista.mercadolivre.com.br/Frases,-Dicas-E-Histórias-Maravilhosas-2Encontre 39 anúncios para Frases, Dicas E Histórias Maravilhosas 2 em Livros de Áreas de ... Tenha Em Sua Casa Essa Maravilha lista.mercadolivre.com.br · Canecas Chinelos Camiseta ... Frases Dicas E Historias Maravilhosas 2 - Jose Orlando Nussi ... Livro Histórias Dicas E Magias Volume 5 Mônica Buonfiglio ...

http://lista.mercadolivre.com.br/Frases,-Dicas-E-Hist%C3%B3rias-Maravilhosas-2

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452443770-frases-dicas-e-historias-maravilhosas-5-orlando-nussi-_JM