O fim do mundo !!!
Brincam em rodas de bate papo a dizer que o fim do mundo se aproxima, mas paremos para perceber o quão isso poderia vir a ser sério, se fosse real, impírico e contundente que o fim se aproxima a passos largos e saída não há ficaríamos nós todos diantes de uma questão crucial: o que fazer e onde estar no fim do mundo?? Os romanticos diriam : ahh quero estar nos braços do meu amor. Os incrédulos seriam pragmáticos : fim ?? que fim? Fim do mundo é essa crise financeira mundial. Os mais medrosos bradariam: espero que os maias estejam errados não pode ser o fim !!! Mas e se for?? E se chegou a hora do tão aclamado juízo final?? São tantos os nomes e tantas as religiões e culturas que acreditam que o fim existe é real?? O ragnarok, o apocalipse , el fin del tiempo , martulak entre outros... e se ele chegou sem pedir aviso trazendo consigo uma questão filosófica, valeu a pena o que você viveu até aqui? Seu orgulho, suas picuinhas familiares ou no seu círculo de amizade?? Valeu tanta dieta para MORRER magro?? Valeu a pena rancor, preconceito, consumismo e tantas preocupações??? Eu respondo: NÃO nada disso deixou um legado nada disso te fez bem nada disso te fará sentir melhor para encontrar o que há do outro lado se é que há outro lado e se houver não há garantias de que sua herança seja um abraço amoroso de deus ou uma estadia eterna no inferno, ou nos braços de Shiva, ou à ouvir os ensinamentos iluminados de Maytrea, ou em um rio de mel com 70 virgens...não há certezas somente perguntas e varias respostas que acabam por não responder nada e ainda criar outras perguntas, somos o aqui e o hoje a certeza do agora é palpável e fora isso é tudo conjectura especulação e rumor....por isso nesses "últimos" dias distribua sorrisos, abraços e desculpas, esqueça um mal que lhe fizeram, apenas um, tente beijar aquela pessoa tão querida de novo e se não conseguir dê de ombros é a vida acertos erros e tentativas, saia pra dançar se você é caseiro fique em casa se for de balada mas modifique seus "últimos" dias e acima de tudo se existe amor deixe que o brilho dos seus olhos ilumine o ser amado, agarre-o e faça com que a certeza do seu amor vá com ele até o "fim do mundo" demonstre que fim do mundo seria a ausência dele ou dela .....seja você mesmo use aquela camisa que os amigos implicam, estreie aquele tênis que já ta quase fazendo aniversário no armário e esqueça ou pelo menos pare de dar tanta importância aos problemas mais da metade deles nós é que criamos e fazemos deles enormes e assustadores enquanto na realidade são mínimos, seja lá o que fôr que vá acontecer ou se não acontecer nada esteja onde estiver olhe pro céu sorria e lembre-se você está vivo pra ver o fim dos tempos ou pra gargalhar com mais um "fim do mundo" que não chegou !!!