MICHEL TELÓ X GREVE X MARCHA DAS VADIAS X FICHA LIMPA

Autora: Genuzi de Lima

Por que será que os cidadãos estão voltados em analisar a letra da música de “Ai se eu te pego”, ou conceituar greve, Marcha das Vadias, pseudo ficha limpa, escândalos na política, odiar movimentos e cruzar os braços?

Os meios de comunicação não se voltam com o mesmo fervor aos temas saúde, educação e combate a violência.

Michel Teló após o meteoro sucesso em outros continentes é convidado de honra de programas, revistas, entre outros.

E eu cidadã, servidora pública quando serei convidada de honra de algum programa?

A marcha perdeu a trilha, mas não seu objetivo que é reivindicar o direito da mulher, um ser pensante, não somente um corpo objeto.

Os políticos com imunidade, ficha “limpa” ou melhor dizendo ficha “suja”.

E a greve?

O silêncio protesta.

O vento murmura.

A brisa acaricia nossos corpos.

Bocas miúdas gritam, esperneiam, preconceituam...

Eu, servidora pública? Participo do movimento com a perspectiva de melhoria.

Estou na antessala da retrospectiva.

- Caminhei na estrada da vida, estudei, viajei na literatura clássica, sonhei com o amor de “Senhora”, acordei, fiz faculdade “empoleirada”, aliás alcandorada - poucos tiveram esta oportunidade - em uma “D 10”, nas curvas da estrada, exposta ao destino, ao Deus-dará.

Especialização foi a realização do devaneio estudantil, sala climatizada, computador, conferência, debates, outro panorama.

Sabedoria adquiri através de leituras, conversas, análises, interpretações e hoje tenho a tecnologia para propagar minhas crônicas.

Imagina tu os meios de comunicação!

Que paradigma!

Reanalisando – será que a sociedade, em virtude de tanto corre-corre perdeu o interesse pela leitura, pela decodificação das palavras, pelo raciocínio?

Problema seriíssimo!

Vidas em jogo, fora do contexto e questiono “há algo errado com nossa sociedade? Com a proliferação dos meios de comunicação”?

Será que passa a ser normal se limitar a não refletir? Conformar-se com os conceitos do nada, do oportunismo, da falta de ética, princípios e valores?

Ora, o poder da imprensa é muito além de amontoados de equipamentos, e o seu papel é de transformar conceitos, informar a sociedade e mais...

Retornando ao serviço público, formar cidadãos é meta da instituição de ensino, isto é, pessoas.

Modificar, reiterar conceitos, proliferar conhecimentos...

Voltando aos meios de comunicação, Michel Teló, Greve, Marcha das Vadias, Imunidade, ficha limpa e outros estarão no brilho dos holofotes.

E nós, servidores públicos no anonimato, ou baderneiros sem eira nem beira?

Somos servidores, estudiosos, pesquisadores...

Somente cidadãos em prol da democracia.

Esperando um dia melhor.

E quando ouviremos os meios de comunicação voltados com fervor aos temas: saúde, educação, combate a violência?...

Genuzi
Enviado por Genuzi em 09/12/2012
Código do texto: T4027467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.