QUISERA SER .....

 

           .....uma águia, dessas com poderosas asas e então teria como voar por sobre as nuvens e lá de cima ter a certeza que o infinito existe . Poderia sentir os ventos da liberdade tocando meus olhos e perceber que por ser livre das correntes das dúvidas e das incertezas poderia ir onde quisesse e estar com quem quisesse .

          Quisera não ter que às vezes olhar para trás, lembrar que carrego cicatrizes pelo corpo e acima de tudo, quisera continuar podendo sempre estar no alto das mais altas montanhas só para que quando olhasse para baixo pudesse enxergar com a maior clareza o quanto os problemas do mundo são pequenos .

         Quisera ter garras mais afiadas para me defender de predadores traiçoeiros, o mais perigoso deles o próprio ser humano que não entende e nem faz força para entender que a paz é o melhor dos bálsamos, o mais rico dos tesouros ,  a jóia mais preciosa e a que mais brilha .

         Quisera poder voar por céus tempestuosos enfrentando raios que brilham sim ,mas que na maioria das vezes só fazem barulho e nesses voos, levaria ao meu lado quem tanto quero mas que tanto sofre pelo medo do que a vida  pode lhe reservar .

         Quisera ser uma águia experiente, talvez das mais experientes , dessas que sabem quando mergulhar em direção aos seus objetivos na maior das velocidades e a milímetros do seu alvo ou pousar suavemente ou agarrar com toda a força o que tanto desejou e que quase sempre é o melhor para si e para outros .

         Quisera ser uma águia não para que fosse temido mas muito mais para que através da firmeza do meu olhar pudessem entender meus propósitos e transparência da alma . Nem sei se as águias têm alma mas , não tenho dúvida que seu olhar firme e penetrante mostra exatamente o que são e o que querem .

         Quisera ser uma águia, não dessas que chamam a atenção pela beleza dos seus voos mas sim pela sensação de liberdade que esses voos proporcionam . Poderia ir onde quisesse, a hora que quisesse para observar, quem sabe proteger, quem eu quisesse .

         Está certo que teria um ninho para voltar, para me abrigar mas, o importante é que me sentiria livre e não preso a convenções, formalidades, manias , cobranças e exigências.

        Quisera ser livre como uma águia . Não teria que me preocupar com a aparência e nem estaria sujeito às mais tolas regras da vaidade .

       Saberia cuidar de mim quando fosse preciso, afiar as garras e o bico conforme o tempo que tivesse passado e de acordo com minhas reais necessidades . Não teria que olhar muito para os lados e se uma tempestade de negatividades tentasse me pegar de frente ou desprevenido, bastaria um forte bater de asas para passar por cima de tudo e , num gracioso volteio olhar com relativo desprezo para o que de ruim tentasse me abater .

       É claro que jamais me consideraria imbatível. As águias sabem que não são imbatíveis e nem eternas entretanto, com sua sabedoria nata e às vezes misteriosa sabem exatamente onde pousar, como voar e até que ponto mais alto devem atingir .

      As águias são guerreiras quando têm que ser guerreiras, são amigas quando devem ser amigas e detestam a prisão e as correntes que a impedem de voar .

     Quisera ser uma águia por isso e muito mais . Ter o espirito e os pensamentos livres mas o corpo que não me impedisse de superar metas impossíveis para os tolos e fracos , de subir montanhas de provas e obstáculos naturais da vida e nem de ultrapassar os espinhentos precipícios das dificuldades .

      Sim, eu quisera ser como a  águia.....seria muito bom.....

                             
                              *********

aguia.jpg

                  .....para este modesto texto, tive a ajuda da amiga, poetisa e professora IONE BARBIERI , a quem  agradeço de coração .....





.....imagens google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/12/2012
Reeditado em 09/12/2012
Código do texto: T4027290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.