Acerca dos sisos
Como a maioria dos indivíduos sabem, existem os dentes do siso, aqueles que vêm naturalmente na fase de transição da vida de alguns seres humanos, quando passam da adolescência para a vida adulta. Certa vez, estava eu debatendo sobre o juízo e desenvolvimento cognitivo das pessoas e me veio uma ideia que dedico este espaço para compartilhar contigo, caro leitor.
Diante de um pequeno período de observação, percebo um fato fascinante: os humanos mais desenvolvidos mentalmente são aqueles que possuem mais dentes do siso! É uma teoria muito elementar e lógica. Pude notar que o dente do siso é um fator que separa os seres ajuizados dos desajuizados, os inteligentes dos que não possuem responsabilidade e nem muito menos lógica desenvolvida.
Diria que a ausência de dentes do siso pode ser a explicação para muitos dos equívocos cometidos pelos homens. Confesso que existem pessoas que podem ficar chateadas por não possuírem sisos, mas é apenas uma questão de azar: eles podem surgir a qualquer momento da vida! E se você não os possuiu, caro leitor, não fique cabisbaixo, agora possui um argumento plausível para atos incoerentes ou insensatos que tenha cometido - ou cometerá - em sua vida.
Há quem critique minha falha teoria, mas não é para menos, observo que há muitas opções de pessoas para doar meus sisos, dificilmente extraídos, para que esse ser possa criar algum juízo, ou apenas dizer que tem.