Haveria de ser um dia qualquer.
Mas houve quem dissesse, hoje é uma madrugada especial!
Assim vim ao Mundo: cuidado, aguardado e anunciado.
...Ele nasceu!
 
E já se passaram 54 anos e tantos meses do meu primeiro choro na terra natal.
 
 Joinville, com a Serra do Mar ao fundo, os rios correndo por entre os jacatirões  floridos, de frente para  a Baia da Babitonga e o encontro das águas doces e dos sais das águas do mar.
 
E a vida no aconchego de uma família normal, sem grandes violências,
Sem grandes mártires, sem grandes artistas ou músicos.

Uma vida pacata com perdas e ganhos, de experiências pela qual adquirimos sabedorias teóricas em excesso e às vezes, tardiamente, os discernimentos de como na vida real elas são indiferentes para conosco.
 
Cada qual zela pelos seus valores, os seus amores e os seus sonhos.
 
Uma família onde o correto sempre foi estudar e passar de ano a ano, formar-se e respeitando as leis com os seus deveres e direitos, sempre acreditar, num mundo cada vez melhor,mesmo vendo o mal prevalecer na maioria dos momentos.
 
Do casamento e os três filhos adorados, da separação e os três filhos mais adorados ainda.


Da vida solitária e cheia de filosofias, encontros e desencontros consigo nunca levados aos extremos, mas acreditando que assim o mundo é: para preservar o amor maior muitas vezes é preciso separar os corpos, cicatrizar algumas dores, mas jamais separar os espíritos sempre em retidão.
 
E a vida prossegue nem sempre como queremos, mas como vai sendo.
 
Organizamo-nos para amparar a quem amamos na melhor forma possível e devido às carências renovamos os sonhos cada vez com mais freqüência.
 
Olhando a História descobrimos que muitas grandes obras feitas pelo homem desfizeram-se.

O que sobrou?
Peças de museu, esqueletos, arquiteturas faraônicas.

Mas tudo virará pó no seu devido tempo.
 
E o nosso?
 
Uma despreocupação desnecessária diria alguns.
Para outros uma questão primordial alcançar a longevidade.
 
Meios de comunicação mostram-nos a vida de todos por um vintém.
 
Aonde guardar os nossos tesouros?
As pessoas que amamos têm valores incalculáveis.

Preservar as amizades, demonstrar o amor enquanto um mesmo tempo pertence a nós todos.

Nos primeiros passos de nossos filhos, que nos parece tão simples, está inserida toda a confiança deles em nós pois mesmo que caírem, os abraçamos fortes, os elevamos as alturas com palavras de amor.

Que este amor seja perene a vida toda lembrando que as correções fazem parte deste amor.


Eu diria que cada momento é único.

Se tiveres algo a dizer, o diga agora.
O amanhã não nos pertence.
Mesmo acreditando que não é assim, assim é há muitos mil anos...
 
O Crepúsculo é uma saga para o homem que quer ser eterno.


 
Quem sabe ele transfigura-se no escarlate junto com a esperança que das cinzas se refaça sempre o seu presente.
 
Robertson
Enviado por Robertson em 08/12/2012
Reeditado em 09/12/2012
Código do texto: T4026536
Classificação de conteúdo: seguro