VOCÊ ME GOSTA????????????????

Estou sentindo muita saudade do tempo que meus filhos eram criancinhas. Foi um tempo bem corrido, não nego, mas os prazeres como compensação foram tantos, que agora me bateu uma saudade incontável.

Quando nós só tínhamos Renan e podíamos explorar o Pelourinho em pleno domingo pela manhã (naquela época, o Pelô estava recentemente recuperado), era uma beleza. Depois veio Ricardo, complementar nossa felicidade.

Ah, como eu curtia cada palavrinha que aprendiam e na contramão de qualquer argumento que fosse, adorava incentivar meus filhos a falarem "errado" eu amava aquilo. Por exemplo, falar "ernegia" (energia) lolá (jornal) bôu (bolo) môscala (môsca)....ninguém nessa vida me convencia a pronunciar correto pra eles aprenderem...isso não! eu curtia demais e pensava...essa fase é tão curta, na hora certa eles aprenderão, assim eu pensava, como ainda penso até hoje!

O meu primeiro filho, Renan, foi amamentado até dois anos e meio, o caçula, Ricardo, até um ano. Não lamento esse tempo, que repito, não foi nada fácil, mas prossegui . Curtimos cada fase, foram muitas e muitas fotos, filmagens, aniversários.

Primeiro dia de aula de Renan, todo o material espalhado na nossa cama....fotos para a posteridade, deixar na escola no primeiro dia de aula e lágrimas descendo, sem controle. Eu pensava, será que algum coleguinha vai maltratar? Coisa de mãe, mesmo. Nessa época eu já estava grávida de Ricardo, o caçula, e quando Renan chegava da escola, eu deitada no sofá, ele caía em cima de mim com a mochila nas costas (eu com aquele barrigão!) e ele morto de sono e saudade!

Ricardo nasceu e a família cresceu, duas crianças, gracinhas diferentes, eles adoravam brincar de fazer filme, o pai lhes entregava uma filmadora e eles faziam direitinho, com direito a diretor, ator e tudo o mais, era tudo muito lindo, lúdico.

Tenho saudade de quando vinham com o dedinho (dizendo que era um machucado) só pra ganhar beijinho e me ouvir dizer que aquele beijinho passava a dor.

Tenho saudade de quando viajei com Ricardo pra ele conhecer as tias. Quando ele conheceu a tia Socorro, ele falou direitinho o nome dela, mas numa outra oportunidade ele se atropelou nas palavras e falou "tia Cosôrro" foi a glória! todo mundo deu risada e ela pediu que ele continuasse chamando ela de Cosôrro.

São tantas coisinhas que a gente vai, sem querer esquecendo, o Renan adorava fazer batucada na cozinha, com as tampas das panelas, já dava indícios que ia gostar de música; já o Ricardo, por exemplo, tem umas tiradas engraçadas...quando peço a ele que faça algum favor pra mim, ele retruca logo: "isso é exploração infantil!", ou "a Burros e Cargas S.A. agradece a preferência". Eu vou falar o que, depois de uma dessas?

Eu tenho saudade de umas bochechinhas rosadas, depois que eu reclamava alguma traquinagem... e criança tem uma insegurança danada, com medo dos pais não gostarem mais deles, não é? Pois eu morro de saudade de uma vozinha me perguntando, depois de uma bronca: "MAMÃE, VOCÊ ME GOSTA"??????

Gosto, sim, e vou gostar sempre, mais que gostar, vou amar sempre, e que venham os netos!!!!!! ❤️

Fathma Oliveira
Enviado por Fathma Oliveira em 08/12/2012
Reeditado em 02/09/2022
Código do texto: T4026206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.