Escorregam-me Todos os Rótulos
Tenho pontos em comum com quase todos os tipos de gente. Procuro por eles, para me relacionar, para bem conviver. O que não quer dizer que eu pertença a este ou àquele grupo. Apenas, procuro respeitar a opinião das pessoas, sem força-las (muito) a assimilarem algo que sua experiência de vida, ainda não proporcionou, não possibilitou. Claro, que se encontro espaço, vou tentando, com jeitinho, sondar até onde vai a abertura da cabeça em questão. Se possível, compartilhar alguns novos abusos... Algumas novas conclusões.
Os caretas pensam-me careta. Os malucos pensam que eu babo... Os evangélicos pensam-me religioso. Os extremistas pensam-me radical. Os direitistas e os esquerdistas, idem! E assim por diante, dentro do aceitável. Estou dizendo isto, por ser cobrado discretamente por todos os lados, mesmo não tendo alimentado ilusão alguma a meu respeito. Ao contrário, vivo dizendo escancaradamente que não me encaixo em fatia alguma. Rompi com todos os estereótipos, inclusive com os de escritor/poeta. Minha rotina, ou, a ausência dela, que o diga. Também não me encaixo nos grupos esotéricos, ou místicos.
Há muito me tornei autodidata. A partir de então, ganhei liberdade de pensamento. Descobri assim, meu caminho, meu maior prazer: pensar! Simultaneamente, desenvolvi uma comunicação íntima com a natureza: mangue, serra, floresta, mar... !!! A única escritura, realmente, sagrada para mim. Criei meu próprio método de tratar alternativamente, aos outros e a mim. Desde então, desandei a escrever e a florescer em versos surpreendentes, até para mim.
Não prego uma volta à moral e aos bons costumes. O que almejo é que a humanidade reveja todas as suas posturas. Todas! A solução não está em volta à coisa alguma. Afinal, o passado desaguou neste presente, incontestavelmente... confuso, para ser delicado...!!! Gosto de acreditar no poder de mudança, de lapidação a favor de uma evolução holística, que nos proporcionam todos os dias. Todos os segundos!
O Original deste trabalho no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/12/escorregam-me-todos-os-rotulos.html