O natal de cada um
Ao pensar em Natal logo me recordo o passado, no tempo quando eu era criança e ganhava do meu pai um presente que era colocado em baixo da minha cama e ficava muito feliz ao encontrar uma simples boneca, dessas que é difícil de encontrar hoje em dia
Natal também me lembra felicidade. Felicidade ao ver transformada neste mês a nossa realidade, ao ver que em todos os rostos as expressões são diferentes, há um que de luz, esperança, paz, amor, nostalgia e lembranças.
Os lugares parecem um conto infantil repleto de magia, as árvores passam a ter sua luz própria, as ruas ficam como um céu estrelado repleto de pontos brilhantes iluminando o caminho de todos aqueles que estão atrás de algo ou alguém. As casa até parecem aquelas do polo norte como se fosse sair a qualquer momento de alguma delas o famoso trenó do Noel puxado pela encantadas renas.
E as avenidas ficam minúsculas diante da quantidade de pessoas que estão num vai e vêm, apressadas e perdidas em seus mundos próprios. Algumas estão sonhando acordadas de tão ansiosas que estão pela surpresa do que irão ganhar de presente de... Natal.
No natal é assim... As comemorações estão espalhadas em toda parte, a nossa realidade vira um rotina diferente em seu jeito de ser. As ideias são contraditórias devido alguns acreditarem que natal é apenas a troca de presente, a chegada dos três reis magos, a ceia, as comidas, as bebidas, os enfeites natalinos, uma linda árvore repleta de adereços, confraternizações, o amigo invisível ou simplesmente esperar pela chegada do bom velhinho que insiste me descer pela chaminé de alguma casa para realizar o sonho de alguma criança. Esta é uma ideia atual e muito presente na maioria das pessoas.
Na minha opinião, este é o natal de cada um. E quando passeando pelas ruas, encontro arrumadas nestas ricas decorações de lojas e shoppings o lindo e simples presépio penso: Mas onde é que ficou perdido este natal? Aquele natal em que lembramos da cidade de Belém, de José e Maria em uma simples estrebaria repleta de animais que estavam ao lado do menino Jesus, o rei que não possuía palácios e nem usava uma rica coroa igual a do Baltazar, Melquior e Gaspar. Este rei que nasceu neste dia para nos mostrar a humildade em reconhecermos a nossa inferioridade, em aprendermos com ele que em tudo é possível perdoar, a sermos diferentes por pensarmos assim. Este natal que mostra nascimento, mudanças interiores este ainda é o meu natal e é o que eu mostro a minha família, amigos e conhecidos e a todos que lerem que natal é todo dia.