E o mundo acabou...

E o mundo acabou...

07/12/2012

Estamos no dia 22 de dezembro de 2012, são 6:39 h, enquanto preparo meu café ligo o computador. Na televisão, que dormiu ligada, vejo que no Rio a polícia descobre mais de uma tonelada de drogas escondida em um barraco que dava fundos para a delegacia da Pavuna, enquanto no computador vejo as manchetes dos principais jornais que noticiam que em São Paulo mais doze mortos no confronto entre o PCC e a PM.

Ainda em São Paulo a policia protege a sede do Corinthians contra novas depredações e as obras do Itaquerão continuam paralisadas depois da vexatória derrota na final do mundial de clubes. Os jogadores ainda não voltaram ao Brasil o que só deve ocorrer no início da próxima semana. Tite dá declarações que o time sentiu a pressão da presença da massa Corinthiana que como um “bando de loucos” se deslocou em meio mundo.

Em Minas explodiram mais quatro caixas eletrônicos sendo que a força da explosão em Capelinha, cidade do norte de Minas, destruiu toda a mercearia onde se localizava a única caixa eletrônica remanescente na cidade.

Chuvas torrenciais destroem mais de 50 quilômetros das obras de transposição do São Francisco o que no mínimo retardará o projeto em uma década.

Já no campo esportivo o América envia placa de agradecimento ao Neymar por suas declarações de que teria o maior orgulho em vestir o uniforme do “coelho” que para ele é o mais belo entre todos os times que disputam as várias series do campeonato brasileiro.

Em Brasília a Presidente Dilma em comunicado de fim de ano a Nação anuncia um incremento de R$9,50 no bolsa família estendendo a sua concessão às famílias de ex traficantes que há dois anos não tiverem quaisquer registros policiais e estiverem cadastrados no programa “Os crack´s do crack.”

Na Bolívia o ex-presidente Lula dá declarações de que nada sabe em relação às afirmações feitas por José Dirceu de que fora injustiçado e que a verdade sobre o “mensalão” estava escrita em textos registrados nas antigas reuniões quando da criação do PT.

Na Argentina a presidente Cristina Kirchner manda o exercito invadir a sede do grupo O Clarín e decreta estado de sítio suspendendo todos os poderes do Judiciário e do Legislativo dizendo ter provas de que havia um movimento antidemocrático infiltrado que a deporia e reinstauraria a ditadura sob o comando de membros da Corte Suprema e do Conselho de Magistratura. O estado de sítio irá durar até a completa identificação e prisão dos integrantes do movimento.

Em Nova Iorque Obama se veste de Papai Noel e visita creche de crianças filhas e netas dos soldados que participaram da Guerra do Vietnam depois de reafirmar que enviará tropas em apoio ao povo Judeu na sua luta na faixa de Gaza.

Desligo o computador e vejo que o mundo vai continuar acabando.

Geraldo Cerqueira