Quinta-feira
Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores!!!
O sol está muito forte aqui em Charky City.
No momento estou digitando essa crônica numa lan house sob o fogo cruzado de três grupos de adolescentes: os desbocados dos videogames, os bagaceiros (as) colegiais e as patricinhas falantes.
Pensar que eu já fui mais ou menos assim. Faz parte. Não fosse pelo ar condicionado do estabelecimento e o sol inclemente lá fora, eu teria ido embora.
Como amanhã tenho compromissos inadiáveis e não vou poder estar aqui, resolvi antecipar a crônica para agora, 15:22, quinta-feira. Não gostei de publicar sábado, pois daí vocês vem aqui na sexta e não tem nada. Antecipando, não corro esse risco.
Nessa semana morreram o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e o pianista de jazz estadunidense Dave Brubeck, o primeiro com 104 anos, o segundo com 92. Tenho um CD do famoso Dave Brubeck Quartet em casa, da coleção Jazzmasters. Gosto de ouvir para relaxar e estimular a mente. Niemeyer é Niemeyer né gente, faz parte da vida social brasileira no século XX, assim como Villa Lobos, por exemplo. Bebia café com pastel nos seus últimos dias, deu na imprensa.
(Graças a deus, os colegiais foram embora e os outros dois grupos se acalmaram. Freud explica.)
No domingo também "morreu" o estádio Olímpico Monumental, do Grêmio, aos 58 anos. Vão "enterrá-lo/demolí-lo" em maio ou julho de 2013. No domingo passado foi realizado nele o último jogo, um GreNal que terminou 0x0, cheio de brigas de jogadores e técnicos, uma baixaria. Rei morto, rei posto: nesse sábado, vão inaugurar a Arena Grêmio, mais moderna e imponente que o falecido.
Olhando no IG vi que a chegada da torcida do Corinthians no Japão já "aterroriza" (palavras do site) a polícia local, que não estava preparada para a bagunça e o destemor da mesma, que já tinha deixado a sua marca no aeroporto de Guarulhos. Funcionários do hotel onde a delegação chegou ficaram escandalizados e perplexos com a zoeira. De minha parte, nada a declarar. Fatos são fatos, falam por si.
E agora lembrei da guria de Santa Catarina que vendeu a virgindade para um japonês por um milhão e meio de reais. Fui lá no Google e dei uma rápida pesquisada. Não vi nada falando se o "negócio" já foi consumado ou não. Já deve ter sido né. Em todo o caso, não vou falar sobre isso.
Que chato, nada de interessante para falar sobre, para fazer uma crônica legal. Futebol, morte, mulher pelada... Tudo muito chato, muito mais do mesmo né. Arenas, estádios, hotéis, aeroportos, bagunça...
Quinta-feira. Deve ser o dia ou o meu cérebro se acostumou a pensar só nas sextas. Hoje, só transpiração, sem inspiração.
Deu soninho, preguiça. Vou pra casa.
Acho que devo ter entediado vocês também. Bom, o cronista, às vezes, repercute o ambiente a sua volta né...
----------
Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos e bom findi.
Meus textos (com fotos) estão também no meu Blog:
http://charkycity.blogspot.com