"Cada um escreve sua historia e vai embora"

Cada um vem escreve sua historia e vai embora”

Texto de Geni Nogueira - 6/12/2012

Esta é a uma das frases de Oscar Niemeyer dentre tantas, própria de pessoa que poderia ter sido comum, mas fez de sua vida uma passagem especial e com toda dignidade foi embora.

Penso que deve fazer refletir muita gente que quer nesta vida ter e não ser. Para muitos acumular viver na construção de riquezas é o sentido da existência, mas ele viveu sonhando um mundo com mais igualdade, ajudava como fez com o amigo comunista quando deu a casa para morar. Cito este fato mas sabemos que durante a vida toda ele deve ter sido daquelas pessoas generosas com todos que o rodeavam, talvez o casamento aos 95 anos com sua secretária por muitos anos foi um ato de agradecimento. Não escolherei falar de suas atitudes porque nem tenho muito conhecimento delas, mas com certeza deve ter várias dignas de admiração.

Simplicidade rimou com grandiosidade durante toda a sua vida e constatamos em suas realizações, portanto morreu mas ficará eternizado em suas obras, Uma pessoa que valeu a pena ter vivido e com longevidade 105 anos. Viciada em trabalho e com sua cigarrilha, ateu que dava prova de sua fé ao escolher ser do bem professando o amor ao próximo e reverenciando os mistérios da existência.

Hoje fui movida a escrever sobre este grande homem porque faço paralelo com tanta gente que perde tempo não tendo boas práticas, valorizando apenas os bens temporais, riqueza, fama, sucesso para si e os seus. Quando conhecemos trajetória de vida interessante é bom destacar e como ele disse: “Cada um veio escreve sua historia e vai embora”, com certeza a prestação de contas não é aqui.

Geni Nogueira
Enviado por Geni Nogueira em 06/12/2012
Reeditado em 07/12/2012
Código do texto: T4022421
Classificação de conteúdo: seguro