O que nos parece injusto,na maioria das vezes é
O que nos parece injusto,na maioria das vezes é
Quanto vale o conhecimento.Num país onde é tão díficil
ultrapassar o ensino médio,onde as mensalidades das universidades particulares ainda são aviltantes,onde nossas universidades públicas ainda são sectárias aos mais favorecidos,sem contar com os horários diversos,cursos sem horário noturno,o que não condiz com a vida normal de alguém que trabalha,a fora,a concorrência com estudantes mais abastados,de escolas particulares,estes mesmos que são contra as cotas.
Se pararmos para observar perceberemos que no estacionamento de uma universidade pública,estão os melhores e mais modernos automóveis,já próximo a universidade particular,os pontos de ônibus continuam cheios,é louvavel o esforço do governo em buscar métodos e meios para que todas as classes sociais,tenham a universidade,não como sonho,mas como realidade,mas fica a pergunta,e depois.
O esforço do governo em igualar as oportunidades de estudo,não é o mesmo dos empregadores,que ainda levam em conta diplomas com letras douradas de uma universidade de renome,ainda estamos diante do julgamento por aparências e não por conteúdo.
Que em um futuro próximo tenhamos o reconhecimento pelo esforço,dedicação,empenho,que sejamos mais humanistas na construção do país que sempre sonhamos.