CHUPA, INDONÉSIA!

Quem estava vendo hoje, 05/12/2012, "DA COR DO PECADO"?, Tony, personagem da novela, menciona que leu "Crime e Castigo" do Dostoiévski. A novela mencionada é do mesmo autor de "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro.

De modo que, tudo que ele usou pra "Carminha", de “Avenida Brasil”, está, justamente influenciado em “Crime e Castigo” com um aliviamento da culpa da vilã recorrendo à psicanálise freudiana. Exemplo, “Carminha” em “Avenida Brasil”, era mal por razões traumática e recalques causados por seu pai, “Santiago”, que, na trama, se mostrou o real vilão da estória. Assim como em “Da Cor do Pecado”, salvo engano, “Bárbara”, a vilá, também tem sua culpa de bandida aliviada por uma razão da qual não me lembro. Ainda, pra desvendar os mistérios e o assassino de um crime, João Emmanuel recorre à literatura policial de Agatha Christie. Eu havia comentado, em uma resenha ao término da novela...

Freud e Dostoiévski, em minha opinião, dois autores que nada contribuem de bom para uma força da unidade social se politizar, pelo contrário, só incitam a algazarra, além de serem dois ateus, juntos em novelas globais de audiências recordes, para generalizar a putaria em horário nobre com cerca de mais da metade da população vendo as estorinhas da Globo.

Gostei quando certa vez eu soube que Nelson Rodrigues dizia ler Freud para vomitar. Concordo.

Dai a Globo, "Pelezona", transmite em “Vale a Pena Ver de Novo”, essa novela que já tinha passado antes neste mesmo programa. Ou seja, 3º vez que essa novela é transmitida – uma vez ineditamente e duas reprises com essa nova exibição atual -, só pra atrair mais a audiência. E, pode perceber, assim que acaba uma parte da novela e entra os comerciais, logo surge uma propaganda governamental, de uma estatal ou ministério... Afirmo isso por já ter ficado, a título de pesquisa, uma semana de frente a TV pra ver como é feita a propaganda governamental na mídia televisiva. Tal propaganda acontece o dia todo na mídia de massa.

Dessa forma, quando a imprensa ‘sensacionaliza’ uma porcaria que o governo faz, isso se torna mínimo, diante da propaganda benéfica que ela sai fazendo o dia todo e em todo canto em favor desse governo, óbvio, a mando e a troco de pagamento deste àquela.

Ou seja, é desse jeito que a mídia vai manipulando a nação. Entretanto, Bonner, Willian Vaquer , Boris, Nêumanne Pinto ou Jabor cagam uma nota ou comentário queimando o governo e, muita gente, ingenuamente, acha que a mídia o massacra o por conta das merdas que o próprio governo faz e que são impossíveis serem omitidas.

Estão entendendo como tudo é invertido? Exemplo: o governo faz merda, ao mesmo passo que faz, ao seu favor, uma propaganda gigantesca na mídia, na hora dos comerciais. Assim, os jornais e alguns jornalistazinhos quando comentam a bosta que, DE FATO, foi, é e continuará sendo feita pelo governo, a base governista diz que tá sendo chicoteada pelo que a mídia não tem como se omitir de mostrar, nos fazendo pensar que a imprensa não beneficia o governo. No entanto, o marketing maciço nas principais emissoras de TV, jornais e revistas (exceto a VEJA, embora esta comercie também muita coisa governamental) é absurdo, transparecendo com que os defeitos grandiosos e corruptivos do PT, Lula, Dilma e sua corja não sirvam de nada para fazer a nação se indignar com esse governo atual precário e defeituoso.

É só você observar, pois, em pleno julgamento do Mensalão, Haddad, candidato petista e que só fez porcaria no Ministério da Educação, venceu para prefeito da única metrópole do Brasil – São Paulo.

Santa paciência!

É tudo muito inteligente, muito pensando, muito arquitetado... O gerenciamento totalitarista da opinião pública em favor de um governo mesquinho, egoísta e pífio é estrondoso, bem articulado e manobrado!

É monstruosa a inversão de valores...

Mas também, no último ranking educacional dentre 40 países, o Brasil ficou em 39º vencendo apenas a Indonésia.

É isso aí... Chupa, Indonésia!