GRATIDÃO

Hoje vi uma jovem cair de sua bicicleta... rápidamente um senhor idoso aproximou-se, estendeu-lhe a mão e gentilmente auxiliou-a à levantar-se, perguntando-lhe se estava bem, no que não obteve resposta. A jovem subiu em sua bicicleta, sem uma palavra e afastou-se com um olhar furioso. O senhor sorriu bondosamente e seguiu seu caminho. Estranho mundo! Ou seria melhor dizer: estranhos sêres que nele habitam! Onde foi parar a gratidão?Gratidão! Sentimento sublime e tão raro atualmente... Falamos e clamamos tanto por nossos direitos! E tão pouco mencionamos nossos deveres! Partimos do princípio, de que devemos praticar o bem sem esperar retribuição...ok... Porém as coisas não seriam bem melhores se houvesse essa troca linda de bons sentimentos? Um agradecimento e um sorriso em resposta à um gesto de ajuda, ou ao sorriso anônimo recebido, com certeza iriam gerar uma energia linda, harmônica. Creio que faria a diferença, e transformaria o nosso lindo planetinha em um local bem melhor para se viver. Mas enquanto isso não acontece, quero externar minha gratidão ao amigo que me convidou para participar do Recanto das Letras, e aos queridos amigos que aqui encontrei, e aos que ainda encontrarei, com certeza.

Rosangela Martins
Enviado por Rosangela Martins em 05/12/2012
Código do texto: T4021743
Classificação de conteúdo: seguro