Faça a sua escolha.

Todos temos os instrumentos necessários para sermos o mais feliz possível. Temos escolhas a serem feitas, escolhas que podem mudar nossa vida completamente. Eu poderia estar escrevendo aqui, ou simplesmente estar assistindo a algum programa de televisão, mas teria que assumir a responsabilidade de deixar de passar meus sentimentos para outras pessoas. Você poderia deixar de ler isso agora, ou pode continuar a embriagar-se das minhas bobagens infindas. Sempre teremos dois lados, sempre teremos que escolher, sempre teremos que analisar o que o nosso coração quer que escolhamos. Podemos nos arriscar, fazer novos amigos, mudar o caminho de casa, mudar a ordem das coisas, ou podemos morrer deixando tudo da mesma forma, altamente entediante e cansativo. Podemos escolher o que queremos da nossa vida, entende o que isso quer dizer? Quer dizer que, se você for triste, não poderá culpar ninguém por isso. E não caia na besteira de dizer que é feliz por algo ou alguém que tem, você é feliz porque quer estar feliz. É, sei que pode não ser tão fácil assim, mas acredite na felicidade e ela logo aparecerá, acredite em dias mais simples, jardins mais floridos, desconhecidos com mais sorrisos, crianças com mais amores, amigos com mais alegria, acredite que a felicidade está sempre pertinho, rondando, esperando o momento em que você vai olhar para ela e dizer: Olha, felicidade, há um tempo eu te observei, vi como você é simples e bonita, você não queria ficar um pouco comigo? Ando muito só e não queria que a tristeza me invadisse. E ela vai contigo. E você é feliz. Tão feliz, que um dia ela sai, vai embora, sabe que você vai se virar muito bem sozinho, acredita em você. Ela vai porque tem pessoas que precisam dela, assim como você no começo precisava. Chega de se achar insuficiente. Destrua todas as lembranças que te deixam mal. Apague fotos, links, músicas, vídeos, rasgue cartas. Destrua qualquer mal que possa te atingir, antes que esse mal destrua você. Você pode fazer tudo isso, ou simplesmente se isolar do mundo e degustar essas lembranças. Como disse lá no começo... A escolha é sua.

Aninha Torres
Enviado por Aninha Torres em 05/12/2012
Reeditado em 29/12/2012
Código do texto: T4021665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.